Secretário de Esporte de Ecoporanga quer trabalhar em parceria com a Polícia Civil em projetos sociais

Imprimir
Compartilhar
Atualizado em 11 de outubro de 2018
Estefani Kely Helmer


 

A Prefeitura de Ecoporanga, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, busca parceria com a Polícia Civil para reativar projetos voltados ao esporte no Município.

A proposta tem como objetivo integrar a sociedade e a Polícia Civil, aproximando os jovens e suas famílias, valorizando e difundindo a cultura e a paz, o esporte e o lazer.

O secretário de Esportes, Gilberto Gil, se reuniu, nesta quinta-feira (11), com o delegado da Polícia Civil de Ecoporanga, Dr Leonardo Carvalho Ferraz de Amorim, e através da Prefeitura Municipal e a PC ter apoio em projetos desativados em Ecoporanga.

Gilberto comentou sobre resgatar projetos desativados: “Queremos resgatar projetos sociais, desportivo, educacional, que salva vidas, prepara crianças e serve para dar oportunidade e incentivo para os atletas mirins, que não possuem incentivos para se projetarem profissionalmente. Além de tudo, buscamos projetos que prioriza e investe na educação, porque só terão acesso aos programas, as crianças que tiverem um bom rendimento escolar. Tem que estudar, tem que estar em sala de aula e tem que aprender para poder participar”, finalizou o secretário ao final da reunião.

Mesmo com todas as dificuldades encontradas, a Secretaria de Esporte e Lazer está funcionando. “A orientação do prefeito Elias Dal’Col é estarmos sempre aqui, com nossa equipe, para atender as pessoas e neste primeiro momento, traçar as diretrizes para o que faremos nas próximas semanas. Já tivemos reuniões com as equipes de trabalho e estamos a disposição para receber dirigentes de ligas, associações, clubes e esportistas em geral. A ideia é de fortalecer o esporte da cidade em suas diversas esferas: educacional, de participação social e de rendimento” finalizou Gilberto Gil, que pretende visitar diversos projetos e competições esportivas.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ecoporanga

Clique aqui e compartilhe com seus amigos do Facebook

Veja outras matérias sobre: Política, Região,