No Ministério da Saúde, Rose de Freitas garante equipamentos para hospitais e ambulâncias para Barra de São Francisco

Imprimir
Compartilhar
Atualizado em 11 de outubro de 2018
Estefani Kely Helmer


Assessoria de Comunicação

Em reunião de trabalho após o primeiro turno das eleições, nesta quinta-feira (11) a senadora Rose de Freitas (PODE-ES) garantiu  novos equipamentos de hemodiálise, ressonância magnética e tomografia a hospitais do Espírito Santo.

Assegurou ainda investimentos para a compra de ambulâncias, implantação de Unidade Odontológica Móvel para oito cidades e construção de um consultório odontológico. O encontro aconteceu no Ministério da Saúde, em Brasília, com a presença da deputada estadual Luzia Toledo e do secretário-chefe da Casa Civil do Estado, José Carlos da Fonseca Júnior.

Na reunião, Rose apresentou essa lista de necessidades ao ministro Gilberto Occhi, que se comprometeu em liberar os recursos. Foram direcionados equipamento de tomografia para a Santa Casa de Cachoeiro de Itapemirim, equipamento de ressonância magnética para Linhares e ambulâncias para Barra de São Francisco e Cariacica. Um consultório odontológico para a cidade de São José do Calçado também foi acordado no encontro.

Já os municípios de Colatina, Domingos Martins, Santa Maria de Jetibá, Vargem Alta, Santa Teresa, São Mateus, Ecoporanga e Ibatiba serão atendidos, cada um, com uma Unidade Odontológica Móvel – estrutura que oferta serviços odontológicos para comunidades predominantemente localizadas em áreas rurais e que têm dificuldade de locomoção.

“Estamos pleiteando e já fomos atendidos [pelo ministro Gilberto Occhi] em relação a equipamentos para alguns hospitais, o que é muito importante para estruturar. É isso que o ministro tem feito em parceria com a bancada federal: estruturar hospitais por meio de equipamentos de ponta para atender melhor a população”, afirmou Rose.

Hemodiálise – O ministro da Saúde também se comprometeu com a senadora em expandir o serviço de hemodiálise no Estado. Dessa forma, será realizado um esforço para identificar clínicas que possam prestar atendimento em parceria com o Ministério.

“Estamos apoiando a senadora Rose de Freitas e a bancada do Espírito Santo no sentido de habilitar novos serviços e fornecer os recursos necessários à aquisição de equipamentos. Também saímos daqui com o dever de casa conjunto de identificarmos clínicas que possam oferecer serviços de hemodiálise para ampliarmos o atendimento de um tratamento que é tão doloroso às pessoas”, observou Gilberto Ochhi.

Foto: Erasmo Salomão

Clique aqui e compartilhe com seus amigos do Facebook

Veja outras matérias sobre: Estado, Geral, Saúde e Bem Estar,