Motorista perde o controle de carro e bate na parede de casa em Colatina

Imprimir
Compartilhar
Atualizado em 10 de outubro de 2018
Edmilson Batista


Um carro atingiu a parede de uma casa após o motorista perder o controle da direção nesta terça-feira (9), no bairro São Braz, em Colatina, Noroeste do Espírito Santo. No momento do acidente, três pessoas estavam no imóvel e o veículo bateu na parede do quarto dos filhos do casal. Um menino de quatro anos estava na cama na hora da batida. Ninguém se feriu.

Testemunhas contaram que o motorista perdeu o controle ao fazer uma curva e acabou caindo e atingindo a casa, que fica abaixo do nível da rua. No imóvel mora o filho do pescador Pedro Wotekoski com a esposa e os filhos.

“Bateu na parede da minha casa e caiu em cima da outra. Foi um susto, pensei que tivesse acontecido alguma coisa com a minha família”, disse.

O veículo atingiu a parede de um dos quartos da casa. O casal disse que o filho de quatro anos estava sentado em uma das camas brincando, bem próximo à parede.

“Eu ouvi um barulhão e pensei que a casa tava caindo. Eu só passei a mão no meu filho e saí. Tô tremendo até agora de medo”, disse a dona da casa Hisllainy Ribeiro, momentos depois do acidente.

Criança brincava em cama de quarto que foi atingido pelo carro, mas não se feriu — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Criança brincava em cama de quarto que foi atingido pelo carro, mas não se feriu — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Motorista

O motorista Vanderley Pereira foi levado para o hospital por amigos. O carro é da tia dele, que contou que o rapaz usava o veículo para fazer entregas de almoço.

“Eu perguntei, mas ele não soube me explicar se estava correndo muito, se o carro perdeu o controle, se o carro deu problema. Então eu não sei o que aconteceu”, disse a tia Marli Pereira.

A reportagem não conseguiu saber o estado de saúde dele.

Prefeitura

Em outubro de 2015 aconteceu um acidente no mesmo trecho. O carro ficou pendurado, mas não chegou a cair na casa, e dois postes foram derrubados. Para o pescador Pedro, não é coincidência. “Eu acho que tinham que colocar um quebra-molas, um outro muro, algo assim”, opinou.

A família ainda não sabe ainda se a estrutura da casa está comprometida, e mesmo se puder voltar, acredita que não vai ter sossego para dormir no local.

“Não vou ter sossego pra dormir. Meus filhos que dormem naquele quarto e a gente pode estar dormindo e um carro cair. Tem que ter algo ali pra proteger, pois está colocando nossa família em risco”, disse a dona de casa.

Sobre as reclamações, a Secretaria de Trânsito de Colatina disse que no local tem redutores de velocidade e sinalização com a velocidade máxima permitida, que é de 40 km/h, e que o que aconteceu foi por imprudência do motorista.

A Secretaria informou ainda que vai analisar a possibilidade de construir o muro pedido pelo morador.

Clique aqui e compartilhe com seus amigos do Facebook

Veja outras matérias sobre: acidentes, Destaques, Polícia, Região,