Candidatura de Luciano Pereira ainda não foi deferida pelo TSE (DEFERIDA)

Imprimir
Compartilhar
Atualizado em 14 de setembro de 2018
Tiago Martins


O ex-prefeito de Barra de São Francisco, Luciano Pereira (Avante), ainda não teve sua candidatura deferida pelo TSE. A consulta foi feita no sistema do TSE, na manhã desta sexta-feira, 14/09/2018 e entre os candidatos do município, apenas Luciano ainda não teve a candidatura deferida.

Atualização: No final da noite de sexta-feira, o TSE deferiu a candidatura

Aguardando julgamento

A situação significa que o pedido de candidatura ainda não foi julgado e não impede que o candidato faça campanha. O julgamento pode acontecer nos próximos dias e caso o candidato esteja apto a disputar a eleição, aparecerá como DEFERIDO.

Contas rejeitadas

O Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo se posicionou pela rejeição das contas públicas de Luciano Pereira (Avante), referentes ao ano de 2014, quando era prefeito de Barra de São Francisco. Na época, Luciano ultrapassou o limite de gastos com pessoal estabelecido na Lei de Responsabilidade Fiscal.

As contas serão encaminhadas para a Câmara de Vereadores de Barra de São Francisco e votadas. Caso não consiga 9 votos favoráveis, Luciano terá as contas rejeitadas e será enquadrado na Lei Complementar nº. 135 (2010), conhecida também como “Lei da Ficha Limpa”.

Veja aqui mais detalhes

Sem apoio dentro de casa

O ex-prefeito viverá na eleição desse ano uma situação inédita em sua carreira política. Luciano não terá o apoio do próprio pai, Edinho Pereira.

Edinho entrou de cabeça na campanha da deputada estadual Raquel Lessa, que tenta reeleição. O puxador de votos da família Pereira está caminhando e participando de reuniões com a deputada.

A separação de pai e filho na eleição escancarou um problema antigo de incompatibilidade política entre Luciano e Edinho.

Veja aqui mais detalhes

Consultar candidaturas

Para conferir se o candidato já teve a candidatura deferida, o eleitor pode acessar o sistema do TSE que informa também outros detalhes da candidatura. Veja aqui

Clique aqui e compartilhe com seus amigos do Facebook

Veja outras matérias sobre: Destaques, Política, Região,