Governo anuncia concurso com cerca de mil vagas para o magistério em 2019

Imprimir
Compartilhar
Atualizado em 27 de agosto de 2018
Kelly Fernandes


O governo do Estado anunciou, na tarde desta sexta-feira (24), que está elaborando um novo concurso para o magistério em 2019. A expectativa é que a disputa contemple cerca de mil vagas. O anuncio aconteceu durante a cerimônia de  nomeação de 957 professores aprovados no último concurso.

Durante o encontro na sede da Secretaria de Estado da Educação (Sedu), o governador Paulo Hartung também anunciou a abertura de 90 novas vagas para os estudantes aprenderem Mandarim nas escolas estaduais.

O secretário de Estado da Educação, Haroldo Rocha, afirmou que “vamos deixar um concurso resolvido para o início do próximo ano. Nós temos um grande número de temporários. Depois que a gente termina um concurso, a gente começa a trabalhar no próximo. A partir de agora, vamos agilizar uma série de burocracias para que a gente possa ter um novo concurso em 2019, com expectativa de mil vagas”.

Novos professores

O concurso público ofertou 1.025 vagas, porém 957 candidatos foram aprovados dentro do número de vagas por município e disciplina. A escolha de vaga e posse dos nomeados está prevista para acontecer entre os dias 19 e 25 de setembro. Os profissionais vão atuar nas escolas da rede pública estadual, com estudantes do Ensino Fundamental e Médio, a partir deste segundo semestre de 2018.

Com este concurso, as vagas atualmente ocupadas por professores com contrato de designação temporária serão substituídas por efetivos. Assim, o Governo do Estado ganhará na operacionalidade e serão

Clique aqui e compartilhe com seus amigos do Facebook

Palavras-chave:

Veja outras matérias sobre: Concursos, Destaques, Em Alta, Empregos, finanças, Geral, Região,