Vila Pavão realizará mais uma edição do Seminário Estadual de Saúde Natural Preventiva

Imprimir
Compartilhar
Atualizado em 5 de julho de 2018
Letícia Monteiro


Com o tema “Superação”, o município de Vila Pavão realiza nos dias 27 e 28 de julho o XIII Seminário Estadual de Saúde Natural Preventiva e o 16º Seminário de Plantas Medicinais e Terapeutas Tradicionais.

O evento vem sendo realizado sequencialmente desde a sua criação no ano de 2015 pela Secretaria Municipal de Saúde, através do Departamento da Saúde Natural Preventiva, em parceria com a Acesa (Associação Central de Saúde Alternativa do ES) e o Departamento de Fitotecnia da Universidade Federal de Viçosa.

Com o objetivo  atualizar o conhecimento, alertar as pessoas rurais sobre o valor da fitoterapia, partilhar os saberes, estimular as práticas tradicionais terapêuticas. Motivar e sensibilizar as famílias agrícolas sobre aplicações da terapêutica natural no meio rural, visando autonomia e sustentabilidade, é direcionado principalmente às pessoas que atuam nos serviços Públicos, Pastorais, Sindicais e Comunitários, Famílias Agrícolas, Educadores.

Como acontece todos os anos, será realizado na Igreja Evangélica de Confissão Luterana (Igrejona) com uma extensa programação que inclui palestras, diversas oficinas, visita à horta medicinal, apresentações culturais, café com prosa, noite cultural com a equipe do CEIER, entre outras atrações. Lembrando que no encerramento haverá entrega de certificados e doação de mudas aos participantes.

Confira a programação completa no folder abaixo:

Clique aqui e compartilhe com seus amigos do Facebook

Veja outras matérias sobre: Destaques, Eventos, Região, Social,