Policia Militar e Prefeitura Municipal realizam formatura do PROERD em Barra de São Francisco

Imprimir
Compartilhar
Atualizado em 3 de julho de 2018
Stefano Assis


Acontece nesta quarta-feira (04/07), a partir das 19 horas, a formatura dos alunos das escolas de Barra de São Francisco onde foi aplicado o PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência).

O evento acontecerá na quadra da SEMEC (antigo Colégio Santa Terezinha).

O programa foi aplicado aos alunos do 5º ano do ensino fundamental nas escolas de Vargem Alegre, Cachoeirinha de Itaunas, Vila Santo Antonio, Vila Itaperuna, Neuza Fernandes no Bairro Colina, Erasmo Braga no Bairro Cruzeiro e José Francisco da Fonseca na Vila Landinha. Neste projeto foram atendidos quase 300 estudantes no primeiro semestre.

O PROERD é uma parceria entre a Policia Militar e a Secretaria de Educação em que um policial militar fardado comparece nas escolas e trabalha durante 1o semanas com os estudantes temas como os efeitos do cigarro e da bebida alcoólica no organismo, conscientiza os estudantes a fazerem escolhas responsáveis, resistir a pressão dos colegas e não praticar bullying além de conscientizá-los a serem bons cidadãos.  Nesse semestre aplicaram o programa os Instrutores Tenente Eliseu e Sargento Sodré.

Clique aqui e compartilhe com seus amigos do Facebook

Veja outras matérias sobre: Destaques, Eventos, Galeria de Fotos, Polícia, Região,