11º BPM e SEMEC realizam com sucesso mais uma formatura do PROERD. Confira as fotos

Imprimir
Compartilhar
Atualizado em 6 de julho de 2018
Juliana Souza Ferraz


Aconteceu na noite da última quarta feira, dia 04 de julho de 2018, mais uma formatura do PROERD – Programa Estadual de Resistência as Drogas, promovida pelo 11º BPM em parceria com a SEMEC de Barra de São Francisco. Na ocasião 210 crianças do 5º ano do ensino fundamental prestaram o compromisso público de dizer “NÃO” as drogas perante a família, escola e comunidade. As escolas que tiveram turmas formando foram as seguintes: Erasmo Braga, Vargem Alegre, Cachoeirinha do Itaúnas, José Francisco da Fonseca, Neuza Fernandes, Santo Antônio e Barra do Itaperuna.

Foi uma festa muito bonita, contou com um grande público e com a presença de autoridades do município, dentre elas a Secretária de Educação a Sra Delma Ker, a vereadora Zilma Matos, o Comandante do 11º BPM o Tenente Coronel Luciano Silva Suave, entre outros. Durante o evento houve sorteio de brindes para os formandos, homenagem aos instrutores, entrega do certificado de conclusão do curso e premiação a melhor redação que abordou o aprendizado ministrado durante o Proerd. A festa contou com a animação do Sub Tenente Wender da PMMG.

Os instrutores responsáveis por ministrar o curso aos alunos da rede municipal foram o Tenente Eliseu Gomes e o Sargento Naelson Sodré de Assis. Este será o último ano que o Tenente Eliseu ministrará o curso do Proerd, pois o exemplar profissional que já formou milhares de crianças na região está em vias de se aposentar.

No que consiste o Proerd?

O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) consiste num esforço cooperativo da Polícia Militar, Escola e Família, visando preparar crianças e adolescentes para fazerem escolhas seguras e responsáveis na autocondução de suas vidas, a partir de um modelo de tomada de decisão. Por meio de atividades educacionais em sala de aula, o policial militar devidamente capacitado, fornece aos jovens as estratégias adequadas para tornarem-se bons cidadãos, resistir à oferta de drogas e ao apelo da violência. Com ações direcionadas a toda a comunidade escolar e aos pais/responsáveis, o Proerd também promove a inclusão da família no processo educacional e de prevenção.

 

Clique aqui e compartilhe com seus amigos do Facebook

Veja outras matérias sobre: Destaques, Eventos, Galeria de Fotos, Polícia, Região, Social,