Seminário de Combate ao Trabalho Infantil será realizado em Barra de São Francisco

Imprimir
Compartilhar
Atualizado em 21 de junho de 2018
Letícia Monteiro


Secretaria Municipal de Assistência Social de Barra de São Francisco promove Seminário de Combate ao Trabalho Infantil com o tema: “Pior Formas: Não proteger a infância é condenar o futuro!”

A Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, realizará no dia 21 de Junho de 2018, no Auditório da Semec, no antigo Colégio Santa Terezinha, com início às 8h, um Seminário de Combate ao Trabalho Infantil com o tema: “Piores Formas: Não proteger a infância é condenar o futuro!”.

Tendo em vista que em 2018, o Brasil adotou o tema e chama a atenção para as consequências danosas do trabalho infantil para o futuro de nossas crianças e nossos adolescentes.

A campanha brasileira destaca as piores formas de trabalho infantil e marcam os 10 anos da lista TIP, que contém as Piores Formas de Trabalho Infantil, promulgada por meio do Decreto 6.481, de 12 de junho de 2008, que se tornou referência para o combate ao Trabalho Infantil no país.

No evento haverá uma participação especial das crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. A palestra será ministrada por Alessandra Zardo e Mirtes Basílio, representantes da SETADES – Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social do Estado do Espírito Santo.

Confira a programação:

08h30m – Recepção e Credenciamento

08h40m – Composição da Mesa

08h45m – Apresentação do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

09h – Palestra: “Piores Formas: Não proteger a infância é condenar o futuro!” por Alessandra Zardo e Mirtes Basílio representantes da SETADES – Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social do Estado do Espírito Santo.

10h30 – Encerramento

Local: Auditório do SEMEC no colégio Santa Terezinha

Clique aqui e compartilhe com seus amigos do Facebook

Veja outras matérias sobre: Destaques, Eventos, Região, Social,