Carretas deixam pó de granito nas ruas de Vila Paulista e moradores estão preocupados com o risco para a saúde

Imprimir
Compartilhar
Atualizado em 28 de junho de 2018
Luiz Carlos Moreira (Rei)


Moradores de Vila Paulista, em Barra de São Francisco, já não sabem a quem recorrer. Sempre que buscam uma solução são empurrados para vários setores que sempre dizem não ser responsável pelo assunto.

Carretas estão passando por Vila Paulista e deixando pó de granito nas ruas. O pó que está ficando na localidade já preocupa moradores.

O SiteBarra conversou com um morador que trabalha há vários anos com granito. Segundo ele, o risco é grande, pois esse pó causa doença que leva a morte. “Já perdi cinco amigos com doença pulmonar causada pelo pó do granito, muitos não fazem ideia do risco que estamos expostos“, comentou.

Segundo ele, esse pó deve ser retirado das empresas justamente por oferecer risco aos trabalhadores. “Não pode ficar nas empresas, por isso estão tirando, mas está ficando aqui nas nossas ruas, deixando nossa população em risco“, completou.

A ANPO, que recebe diversos resíduos de empresas de granito, ainda não se posicionou publicamente sobre o assunto. Prefeitura também não se manifestou.

 

Clique aqui e compartilhe com seus amigos do Facebook

Veja outras matérias sobre: Destaques, Geral, Manifestações, Polícia, Região,