Enivaldo dos Anjos vota contra urgência em Projeto para reduzir imposto sobre a gasolina e revolta eleitores em Barra de São Francisco e cidades vizinhas

Imprimir
Compartilhar
Atualizado em 6 de junho de 2018
Luiz Carlos Moreira (Rei)


Foi rejeitado pelo Plenário da Assembleia Legislativa do Espírito Santo, o requerimento de urgência ao Projeto de Lei, de autoria do deputado estadual Euclério Sampaio(PSDC), que reduzia a alíquota de imposto cobrado sobre a gasolina.

A votação foi na tarde desta terça-feira, 5 de junho de 2018, e apenas cinco deputados votaram SIM. Foram eles Euclério Sampaio, Sérgio Majeski, Freitas, Bruno Lamas e Theodorico Ferraço. (Veja abaixo a lista completa da votação)

Em Barra de São Francisco e cidades vizinhas, a revolta foi grande com o deputado Enivaldo dos Anjos (PSD), que sempre prega representar essa região, mesmo tendo transferido seu título para Vitória.

O assunto foi um dos mais comentados em diversos grupos, onde várias pessoas compartilharam a lista de votação e sempre com uma crítica ao voto do deputado.

Ele, que tem usado as redes sociais para tentar se apropriar de benfeitorias em diversas cidades, dessa vez ficou contra contra o povo. Vergonha“, diz uma das mensagens compartilhadas.

Rixa com autor do Projeto

Um dos motivos de Enivaldo ter votado contra o requerimento é uma rixa particular com o autor da proposta, o deputado Euclério Sampaio. No mês de maio, durante uma sessão, Euclério Sampaio desafiou Enivaldo dos Anjos no plenário da assembleia, na frente de vários deputados.

Na ocasião, Euclério disse que Enivaldo pode ser xerife na terra dele, mas que na assembleia não. Veja aqui o vídeo

Enivaldo justifica voto

De acordo blogs usados pela assessoria do deputado, Enivaldo disse que a votação do plenário foi contrária ao pedido de regime de urgência porque esse tipo de projeto é inconstitucional, não pode ser apresentado por deputado. É o chamado vício de origem, porque só pode ser originário do Poder Executivo.

Veja também

“Ele pode ser xerife na terra dele, lá que o pessoal tolera ele, aqui não”, diz deputado sobre Enivaldo dos Anjos. Veja o vídeo

“Um deputado frouxo, calça frouxa, que só aparece em época de eleição”, disse dono do ‘Boca no Trombone’ para Enivaldo dos Anjos

Deputado Enivaldo dos Anjos quer que Polícia Civil investigue quem compartilhou seus “memes”

 

Clique aqui e compartilhe com seus amigos do Facebook

Palavras-chave: ,

Veja outras matérias sobre: Destaques, finanças, Geral, Política, Região,