Enivaldo dos Anjos quer nomear em seu gabinete ex-vereador condenado por comprar cachaça com dinheiro da câmara

Imprimir
Compartilhar
Atualizado em 25 de junho de 2018
Tiago Martins


O ex-vereador de Nova Venécia, Flamínio Grillo, pode ser nomeado nos próximos dias como assessor do deputado estadual Enivaldo dos Anjos (PSD).

Flamínio Grillo foi condenado, em julho de 2016. Segundo a denúncia do Ministério Público, Grillo comprou até cachaça com dinheiro da Câmara Municipal. Num período de um ano, Grillo comprou também, com dinheiro público, mais de 30 mil pães.

A nomeação no gabinete foi solicitada pelo próprio Enivaldo dos Anjos, na última terça-feira, 19 de junho de 2018 e está em tramitação. Caso seja confirmada, o ex-vereador será Assistente de Gabinete de Representação Parlamentar, com salário de R$ 2.351,25.

Condenação

O juiz Ivo Nascimento Barbosa, da 2ª Vara Criminal de Nova Venécia, acolheu denúncia do Ministério Público do Estado do Espírito Santo e condenou a sete anos e dois meses de reclusão o vereador Flamínio Grillo. Veja aqui

Segundo a acusação, o vereador desviou dinheiro público para a compra de gêneros alimentícios, produtos de limpeza e até bebidas alcoólicas, para fins particulares, quando era presidente da Câmara de Vereadores Veneciana, entre 2001 e 2002. Segundo a denúncia do MPE, Grillo teria comprado até cachaça com dinheiro da Câmara Municipal.

De acordo com a denúncia, recebida  em 24 de fevereiro de 2014, a Câmara de Vereadores de Nova Venécia, entre 2001 e 2002, quando era presidida pelo vereador Flamínio Grillo, adquiriu produtos para fazer churrasco. Foram comprados 47 quilos de carne bovina; 10 quilos de linguiça calabresa; 36 unidades de refrigerantes de dois litros cada; 204 latas de cerveja das marcas Skol e Bavária; e quatro litros de cachaça.

Conveniente

O deputado Enivaldo dos Anjos usa de conveniência quando o assunto é combater corrupção. É duro ao criticar adversários que se envolvem em denúncias de corrupção, mas é cego, surdo e mudo, quando é de seu interesse. Muito conveniente!

 

Clique aqui e compartilhe com seus amigos do Facebook

Veja outras matérias sobre: Destaques, Política, Região,