Ecoporanguense é destaque em Prova de Rédeas em São Paulo

Imprimir
Compartilhar
Atualizado em 25 de junho de 2018
Gustavo F. G. Ribeiro


Junior Dal’Col ao lado do ex lutador de UFC, Minotauro. (Foto Divulgação)

A Associação Nacional do Cavalo de Rédeas, juntamente com a Confederação Brasileira de Hipismo, promoveu no último sábado, 23 de junho, em Avaré-SP, no parque de exposições Dr. Fernando Cruz Pimentel, o Campeonato Nacional de Núcleo de Rédeas, Núcleo Castelo do Cavalo de Rédeas.

O evento teve a participação de vários montadores de todo o Brasil, e quem também esteve participando do evento foi o campeão e ex lutador de UFC, Minotauro, que após se aposentar, agora se dedica a um novo esporte que é a prova de rédeas.

Com uma excelente performance em pista, montando o Flap Cielo Melodys, animal de propriedade e criador Antônio Cândido de Oliveira (Candido’s Ranch), Elias Dal’Col Junior ficou com o título em sua categoria, Amador Nível I.

Há um ano Junior Dal’Col vem treinando e se aperfeiçoando no esporte, Essa foi a primeira competição que o ecoporanguense participa e de cara já conquistou para Ecoporanga um troféu.

Junior se demonstrou muito feliz por ter participado da competição e de cara conquistar o troféu nacional, sua intenção de início era aprender e ganhar experiência no esporte, mas com uma excelente apresentação ele ficou com o título.

Dal’Col ressaltou que esse esporte exige muita dedicação e paciência entre o treinador e o animal, o cavalo tem que saber o que o treinador pede. “Venho me dedicando muito nesse esporte que amo, sei que tenho muito a aprender. Participar de uma competição como essa que é de nível nacional, e de cara ficar em primeiro lugar é gratificante. Fui para essa competição de início para ter mais experiencias, mas fui muito feliz na minha apresentação montando o animal do Ranch Candido’s. Meu nível ainda não é a que dá a vaga para o mundial que acontece nos Estados Unidos. Estou voltando em outubro para mais uma competição em São Paulo”, disse Junior Dal’Col.

Clique aqui e compartilhe com seus amigos do Facebook

Veja outras matérias sobre: Destaques, Esportes, Eventos, Região, Social,