Miltinho confirma que deixará o cargo de Secretário Municipal da Fazenda de Barra de São Francisco

Imprimir
Compartilhar
Atualizado em 28 de junho de 2018
Rafael S. Lima


O Secretário Municipal da Fazenda de Barra de São Francisco, Milton Mendonça, confirmou que deixará o cargo nesta sexta-feira, 29 de junho de 2018.

O SiteBarra antecipou na semana passada que Miltinho deixaria o cargo. Veja aqui.

Apesar de algumas pessoas ligadas a ele negarem a saída, a previsão foi confirmada nesta quinta-feira.

As informações eram de que Milton deixaria o cargo por não estar conseguindo desempenhar um serviço com perfeição, por relapsos por parte do prefeito e seus conselheiros. Milton negou essa informação e disse que está saindo apenas por projetos pessoais, que já estavam definidos antes mesmo dele assumir a secretaria.

A saída do secretário enfraquece mais ainda a atual administração, que já tem dificuldades para encontrar outro nome para o cargo.

Secretário é o 6º  a deixar o cargo

Antes de completar 2 anos à frente da prefeitura, o prefeito Alencar Marim (PT) já teve várias baixas em seu secretariado. Miltinho é o 6º a deixar o cargo.

A primeira foi Agraciene da Silva, que era secretária municipal de Ação Social. Sua saída gerou polêmica e quem assumiu em seu lugar foi o petista Adenir Gomes de Moura. Veja aqui.

O empresário Demerci Galimberti, que iniciou como Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, também pediu pra deixar o cargo. Veja aqui.

O vice-prefeito Denilson, que era Secretário Municipal de Interior e Transportes também não está mais no cargo. Veja aqui.

Outra a deixar o cargo foi Penha Fagundes, que respondia pela Educação. Veja aqui

O advogado Raone Scheffer Pereira também iniciou como Procurador Geral do Município, mas logo em seguida foi substituído por Patric Manhães. Veja aqui

Paulinho da Ótica pode ser o próximo

As informações nos bastidores apontam que Manoel Paulo de Oliveira Neto, o Paulinho da Ótica pode ser o próximo a deixar o cargo. Empresário há vários anos na cidade, conseguiu chegar à secretaria de Administração depois de desistir da candidatura a prefeito para apoiar Alencar Marim e por ser aliado do deputado Enivaldo dos Anjos (PSD).

Na última semana Paulinho da Ótica se envolveu em uma polêmica com uma merendeira da prefeitura. Narzilene Barbosa acusou Paulinho de agredi-la fisicamente. Paulinho negou e disse que apenas a retirou de sua sala. O caso foi parar na delegacia de polícia. Veja aqui

Paulinho estaria recebendo conselho de amigos e familiares para deixar o cargo.

Saúde também pode sofrer baixa

A Secretaria Municipal de Saúde é outro local que pode ter troca de secretário em breve. Após o vereador Rafael da Saúde assumir publicamente que só é aliado do prefeito porque recebeu em troca vagas de emprego na prefeitura, várias denúncias estão sendo encaminhadas, a maioria na Saúde.

Segundo informações, algumas denúncias podem “derrubar” o atual Secretário, Ronan Godoy.

Veja também

Conheça o perfil dos secretários municipais de Barra de São Francisco escolhidos pelo prefeito Alencar Marim

Francisquense questiona: “Será que mudou apenas o nome do prefeito, do vice e dos secretários mas o estilo de administração continua o mesmo?”

Vereador acusa administração de usar Pavilhão da Saúde de Barra de São Francisco como depósito de resíduos

Alencar Marim “ressuscita” Chiquinho e segue os passos de Luciano Pereira na prefeitura

 

Clique aqui e compartilhe com seus amigos do Facebook

Veja outras matérias sobre: Destaques, Política, Região,