Alunos do Ifes de Colatina participam de maratona da Nasa

Imprimir
Compartilhar
Atualizado em 19 de maio de 2017
Gustavo F. G. Ribeiro


O aplicativo, chamado ‘ÁrticGO’, foi criado pelos alunos do curso de sistemas de informação do Ifes de Colatina. Por meio dele, o usuário envia fotos e vídeos da região Ártica.

“Uma forma de fomentar e incentivar os jovens a caminhar junto aos pais e continuar aprendendo o que o povo deles ensina é usando o aplicativo. Ele vai lá, tira uma foto do local, coloca uma descrição e, automaticamente, a aplicação pega a localização geográfica e registra. Logo em seguida, todos os outros jogadores poderão ver essa imagem e saber em qual ponto ela foi tirada. Depois, cada jogador pode votar na foto do outro”, explicou o estudante Breno Maia Costa.

A ferramenta ainda não está disponível para ser baixada no celular, porque os alunos ainda estão desenvolvendo, aprimorando e fazendo testes. Na competição da Nasa, há 142 aplicativos distribuídos em todo o mundo.

Os estudantes de Colatina estão concorrendo no voto popular e pedem a ajuda dos capixabas. “Para votar, você acessa a página principal do evento. Para quem não tem o login, faz um pequeno cadastro, é rapidinho. Para quem já fez, é só fazer o login, com nome e senha, e votar. Pode votar de 10 em 10 horas e a votação vai até o dia 22”, detalhou um dos estudantes.

Se o grupo vencer, vai participar da grande final, que acontece nos Estados Unidos. “É uma honra para a gente, poder participar disso. A gente espera que isso dê frutos, que traga alguma coisa boa para a gente, de conhecimento a mais”, falou um membro da equipe.

Para votar, basta entrar no site https://2017.spaceappschallenge.org/vote.

Fonte: TV Gazeta

Clique aqui e compartilhe com seus amigos do Facebook

Veja outras matérias sobre: Destaques, Geral, Região, Tecnologia,