VIGÍLIA PASCAL – A VIGÍLIA DAS VIGÍLIAS.

Imprimir
Compartilhar
Atualizado em 17 de abril de 2017
mazinho do hospital


Durante os 40 dias da quaresma viemos nos preparando para a noite de hoje. celebração de hoje é a grande noite de Cristo! Por isso não deve ser encarada como uma noite qualquer, mas como a noite das noites, a noite da VIGÍLIA PASCAL, a mãe de todas as vigílias.

Bela celebração composta por 4 momentos:

1º momento: CELEBRAÇÃO DA LUZ: na qual acolheremos o Cristo Ressuscitado como luz para que vai à nossa frente, indicando-nos o seu caminho, o caminho.

2º momento: LITURGIA DA PALAVRA: na qual acolheremos o Cristo como Palavra, como Verbo do Pai, para salvar todos, revendo toda a história da Salvação.

3º momento LITURGIA BATISMAL: na qual acolheremos o Ressuscitado, nova vida, resgata – nos do pecado.

4º momento: LITURGIA EUCARÍSTICA: na qual acolheremos o Cristo como alimento em nossa vida muitas vezes densa neste mundo. Com sua ressurreição ele ressurge um novo jeito de presença entre seu povo escolhido: a Eucaristia.

Celebração rica de simbolismo, aproveitemos toda que Igreja nos premia como auxílio para compreendermos melhor nossa fé e vivermos melhor nossa missão de continuadores do Cristo VIVO e GLORIOSO, futuro de todo aquele que permanecerem firmes.

Texto: Irmã Selma Casagrande.
Fotos: Mazinho do Hospital.

Clique na miniatura para ampliar a foto

 

Clique aqui e compartilhe com seus amigos do Facebook

Veja outras matérias sobre: Destaques, Em Alta, Eventos, Galeria de Fotos, Região, Social,