TST pode liberar edital de concurso até o final de junho; confira

Imprimir
Compartilhar
Atualizado em 5 de Abril de 2017
Kelly Fernandes


Mais um concurso previsto para a área federal teve avanços. Dessa vez, o Tribunal Superior do Trabalho (TST) informou que está perto de definir a organizadora do concurso para este ano. Segundo a Secretaria de Comunicação Social do órgão, a Fundação Carlos Chagas (FCC) venceu a primeira etapa do processo licitatório para a escolha da banca. Porém, a FCC ainda não foi oficializada já que outra instituição, cujo nome não foi revelado, recorreu da decisão.
O concurso TST 2017 será para os cargos de técnico e analista judiciários, para níveis médio e superior, respectivamente. As especialidades serão as mesmas do último concurso do órgão, realizado em 2012, com exceção da Medicina do Trabalho, no caso do analista. É possível que o concurso seja para cadastro de reserva.

Encontre o Concurso ideal para você

O tribunal não informou uma data específica para a divulgação do edital do concurso e a aplicação das provas. Entretanto, ainda de acordo com a Secretaria de Comunicação Social do órgão, o documento deve ser divulgado neste semestre.

Conheça os cargos do concurso TST 2017
Está confirmado que o concurso terá vagas para o cargo de técnico das áreas Administrativa (nível médio), Segurança Judiciária (médio ou médio/técnico + carteira de habilitação na categoria D ou E) e Programação (médio ou médio/técnico + curso de Programação). Haverá vagas também de analista, para as áreas Administrativa (nível superior em qualquer área), Judiciária (graduação em Direito), Contabilidade, Análise de Sistemas, Suporte em Tecnologia da Informação e Taquigrafia.
Os cargos de técnico e analista possuem remuneração de R$8.535,24 e R$13.399,17, respectivamente. O regime de contratação é o estatutário, que garante estabilidade empregatícia aos servidores. O anúncio do concurso foi feito pelo presidente do TST, ministro Ives Gandra Martins Filho.

Clique aqui e compartilhe com seus amigos do Facebook

Veja outras matérias sobre: Concursos, Destaques, Em Alta, Empregos, finanças, Geral, Região,