Páscoa é comemorada com palestras e muito chocolate para crianças em Barra de São Francisco

Imprimir
Compartilhar
Atualizado em 14 de abril de 2017
Kelly Fernandes


Nesta segunda-feira, 11 de abril de 2017, em comemoração antecipada da Páscoa, a Polícia Militar, com apoio de comerciantes de Barra de São Francisco/ES, contemplou, com caixas de bombons, crianças, dos turnos matutino e vespertino, da educação infantil da Escola Municipal de Vargem Alegre.

“O objetivo da festa é diminuir as distâncias sociais, visando a elevação da autoestima, além de instruí-las com palestras relacionadas com o verdadeiro sentido da Páscoa”, destacou o Sargento Anderson Sabará.

“Os alunos receberam pães e suco de uva simbolizando o corpo e o sangue de Cristo, representando a passagem da Última Ceia, quando Jesus Cristo repartiu o pão e o vinho com seus discípulos, antes da prisão, julgamento, condenação e ressurreição”, lembrou a professora Tatiane Eduardo.

Nas palestras foi destacado que a primeira Páscoa aconteceu há milhares de anos, quando o povo de Israel era cativo no Egito e Deus, com mão poderosa, trouxe juízo sobre os deuses do Egito e sobre o Faraó, através de Moisés que guiou o povo de Deus para fora do Egito, ocasião que fora comemorada a primeira Páscoa, sendo esse procedimento celebrado de geração a geração. “A celebração recebeu o nome é Pessach, que em hebraico significa passagem, nesse caso da escravidão para à liberdade”, mencionou o Soldado Yurie.

A professora Sandra Aparecida disse, em uma das suas falas, que Jesus Cristo deu novo significado a Páscoa. “O domingo de Páscoa marca a passagem da morte para a vida, simbolizando o início de uma nova vida, a ressurreição de Jesus após três dias de sua morte e crucificação”, finalizou Sandra.


Clique aqui e compartilhe com seus amigos do Facebook

Veja outras matérias sobre: Destaques, Eventos, Galeria de Fotos, Região, Social,