Governo abre 60 cursos gratuitos, presenciais e online. Veja como se inscrever

Imprimir
Compartilhar
Atualizado em 20 de abril de 2017
Letícia Monteiro


Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti) do Espírito Santo vai oferecer oportunidades de cursos gratuitos partir de maio, para quem quer aprender uma nova profissão ou ter uma renda extra. A ideia do projeto, de acordo com o secretário titular da pasta, Vandinho Leite, é oferecer qualificação em cursos e minicursos de até 160 horas, em todo o Espírito Santo.

Segundo ele, serão oferecidos 50 cursos presenciais e outros 10 por meio de Educação à Distância (EAD). O total de vagas ainda não foi divulgado pela secretaria. No entanto, Leite já adiantou que, pela plataforma online, serão em torno de 2 mil oportunidades. A expectativa é de que os interessados possam se inscrever pela internet.

“Haverá opções de qualificação na Grande Vitória e no interior do estado. A ideia é oferecer opções de qualificação para a geração de emprego e renda à população. As chances serão para diversos segmentos”, comentou.

Os interessados precisam ter a partir de 16 anos. Entre as opções de cursos presenciais, estão os cursos de técnicas de vídeos para youtuber, salgadeiro, marketing digital para vendas, consultoria de imagem e estilo e desenvolvimento de sites. Haverá, ainda, chances para quem quer aprender sobre panificação, maquiagem, entre outros.

Já os cursos online serão para turmas de marketing digital para vendas em redes sociais, customização transformando roupas usadas em peça novas, criação de imagens para propaganda, desenvolvimento de sites, empreendedorismo, entre outros.

Os cursos, serão ofertados pela Secti, por meio os Centros Estaduais de Educação Técnica (CEET), assim como em parcerias com as organizações não governamentais, institutos federais, comunidades e secretarias municipais.

Clique aqui e compartilhe com seus amigos do Facebook

Veja outras matérias sobre: Destaques, Geral, Região,