11º BPM em parceria com a Guidoni Mineração e Secretarias Municipais de Meio Ambiente e Agricultura de Água Doce do Norte lançam a edição 2016 do Programa SOS Nascentes.

Imprimir
Compartilhar
Atualizado em 20 de abril de 2017
Stefano Assis


Na manhã desta quinta-feira (20/04), policiais militares do 11º BPM, técnicos da Guidoni Mineração e os Secretários de Meio Ambiente e Agricultura de Água Doce do Norte lançaram a edição 2016 do Programa SOS Nascentes na comunidade de Bom Destino.

Na ocasião foi ministrada uma palestra, a estudantes e membros da comunidade local, pelo técnico da Guidoni Mineração, Sr. Amarildo, que abordou a importância da água para a sociedade em seus aspectos ambientais, sociais e econômicos. Além de ter dialogado com os espectadores, compartilhando ideias que individualmente e coletivamente podem ser adotadas para minimizar e até reverter as crises hidrológicas que tem acontecido com frequência preocupante em nossa região.

Em seguida o Secretário Municipal de Meio Ambiente de Água Doce do Norte, Edi Carlos, expôs as ações que a Prefeitura Municipal vem desenvolvendo e que tem beneficiado produtores rurais. Dentre as ações que merecem destaque, é importante citar o projeto Barraginhas e a transformação do Programa SOS Nascentes em Lei Municipal.

Encerraram as apresentações do dia o Tenente Prates e Sub Tenente Eliseu e Soldado Renato Calais, que representaram o comando do 11º BPM, e o Vereador Arquimédes.

A participação da Guidoni Mineração no Programa SOS Nascentes beneficiará centenas de produtores rurais que queiram reflorestar nascentes e contribuirá de maneira primordial em benefício do Meio Ambiente.

 

Clique aqui e compartilhe com seus amigos do Facebook

Veja outras matérias sobre: Polícia, Região,