Vagas para estagiário conciliador no Tribunal de Justiça do ES. Veja como se inscrever

Imprimir
Compartilhar
Atualizado em 3 de Março de 2017
Kelly Fernandes


O 3ª Juizado Especial Cível de Vitória, Justiça Volante, vai contratar um estagiário conciliador por meio de processo seletivo. As inscrições estarão abertas no período de 3 a 28 de abril, mediante petição escrita endereçada ao Juizado, acompanhada das provas de que o candidato atende às condições preliminares.

Os documentos deverão ser protocolados na Secretaria do 3º Juizado Especial Cível de Vitória, situado no 8º andar do Fórum Criminal de Vitória, com endereço à Rua Pedro Palácios, 105, Cidade Alta, no Centro de Vitória.

Quem pode participar
Poderão participar da seleção estudantes do curso de direito regularmente matriculados entre o 5º e o 8º período em instituição de ensino superior conveniada ao TJES para a realização de estágio supervisionado.

Não será admitida a participação de candidato que já tenha firmado contrato de estágio anterior no prazo superior a um ano com o Tribunal de Justiça ou com a Corregedoria Geral da Justiça do Estado.

Processo seletivo

O processo seletivo consistirá em prova objetiva, com 25 questões de múltipla escolha, cada uma no valor de um ponto. Serão avaliados conhecimentos em Direito Constitucional, Direito Civil, Direito Processual Civil, Lei dos Juizados Especiais (Lei 9.099/95) e Código de Trânsito Brasileiro (Lei 9.503/97).

A data e o local da prova, que terá duração de duas horas, serão definidos após as inscrições e divulgados por meio de publicação no e-diario.

Os candidatos deverão comparecer ao local da avaliação com caneta esferográfica azul ou preta, ficha de inscrição e documento de identidade original com foto.

O gabarito será divulgado logo após o encerramento da prova e também por meio de publicação no Diário da Justiça.

Os recursos contra as questões da prova poderão ser interpostos mediante petição em formato livre, protocolados na Secretaria do Juizado no prazo de dois dias úteis após a publicação do gabarito.

O processo seletivo terá validade de dois anos, contados a partir da data de divulgação do resultado final, que também será publicado no e-diario.

Clique aqui e compartilhe com seus amigos do Facebook

Veja outras matérias sobre: Concursos, Destaques, Empregos, finanças, Geral, Região,