Câmara de Nova Venécia reduz utilização de papel

Vereadores passarão a receber pautas e documentos via email. O novo modelo de gestão, eficiente e com redução de despesas, elimina o desperdício e prioriza a melhoria na gestão dos processos

Imprimir
Compartilhar
Atualizado em 10 de janeiro de 2017
Kelly Fernandes

Zelando pela eficiência, promovendo sustentabilidade e contra o desperdício, a Câmara de Vereadores de Nova Venécia adotou uma nova postura de comunicar com os parlamentares. Ao invés de receber papéis, os vereadores agora serão comunicados via e-mail.

Pautas das sessões plenárias e documentos em geral, passarão a ser enviados aos e-mails que os próprios vereadores cadastraram junto ao departamento legislativo da Câmara. A iniciativa surge para atender aos princípios da economicidade, transparência e agilidade na administração pública.

A ação é de comum acordo dos vereadores que compõem a mesa diretora: Antonio Emílio (PPS), Cabo Tikeira (PV), Dejanir Dias (PSB) e Mir de Guararema (PDT).

Segundo o presidente da Casa, Antonio Emilio, além da economia, a medida também agiliza a vida dos parlamentares. “São muitos documentos que precisamos imprimir e isso gera custos com folhas, tinta e energia. Não temos mais essa necessidade se podemos utilizar a tecnologia em nosso favor. Os vereadores agora podem abrir o e-mail e ter acesso aos documentos de onde eles estiverem e a qualquer momento. Não precisam mais vir à Câmara para pegar a pauta ou outro material impresso”, afirma o presidente.

Clique aqui e compartilhe com seus amigos do Facebook

Veja outras matérias sobre: Destaques, Política, Região,