Estudantes visitam Museu Ferroviário da Vale, em Vila Velha

Imprimir
Compartilhar
Atualizado em 3 de dezembro de 2016
Caroline S. Menezes

ze-luiz-03Estudantes do oitavo e do nono ano do ensino fundamental da Escola Municipal Roseli Pires Clemente visitaram o Museu Ferroviário da Vale, em Vila Velha. A visita teve como objetivo ampliar os estudos sobre como eram as viagens no passado e também conhecer sobre o trem, principal meio de transporte utilizado no século passado, e que trouxe desenvolvimento para o Estado do Espírito Santo por meio da Estrada de Ferro Vitória a Minas.

Segundo o professor de História José Luiz Nery, os alunos ficaram encantados com o Museu e suas histórias apresentadas pelo monitor da visita. “Eles puderam conhecer a ‘Maria Fumaça’, o vagão que transportava passageiros entre Vitória e Belo Horizonte durante Século XX, e mais de cem peças que compõem o acervo histórico da exposição permanente do museu” – destacou José Luiz, que acompanhou os estudantes durante a visita.

A viagem de estudo aconteceu no dia 25. Além de José Luiz, acompanharam os alunos os professores Magno (Educação Física), Marilena (Geografia), Mara (Ciências) e Débora (intérprete de Libras). “Foi possível ainda visitar a exposição de obras de artes Acaso Controlado do artista Daniel Feingold que estava acontecendo em espaço anexo ao museu. Com certeza foi uma tarde de muito aprendizado” – ressaltou José Luiz.

ze-luiz-01ze-luiz-02

Clique aqui e compartilhe com seus amigos do Facebook

Veja outras matérias sobre: Destaques, Eventos, Galeria de Fotos, Geral, Região, Social,