Conheça o perfil dos secretários municipais de Barra de São Francisco escolhidos pelo prefeito Alencar Marim

Imprimir
Compartilhar
Atualizado em 31 de dezembro de 2016
Tiago da Silva Martins

O prefeito eleito para o exercício 2017/ 2020,  Alencar Marim (PT), anunciou o Procurador Geral do município e a equipe de Secretários Municipais.

Alencar disse que a escolha vem sendo chamada de “mais técnica”, mas por alguns nomes deu para perceber que houve interferência política na escolha. Quem acompanha de perto a política francisquense acredita que foram poucas as indicações do deputado estadual Enivaldo dos Anjos(PSD), pois se esperava bem mais.

Sobre os sub-secretários, apenas dois nomes foram anunciados até então: Adenir Gomes de Moura, presidente do PT municipal, será sub de assistência social, e o vereador em fim de mandato e empresário, Valézio Armani, será sub-secretário de Obras e Serviços Urbanos.

Leia também:

Prefeito eleito Alencar Marim divulga lista oficial de secretários. Confira

Alencar poderá apoiar Juvenal Calixto para presidência da Câmara a pedido de Enivaldo dos Anjos

Antes de assumir mandato, prefeito eleito Alencar Marim gera polêmica entre os evangélicos

PROCURADOR GERAL DO MUNICÍPIO

Raony Fonseca Scheffer Pereira – Raony Scheffer

Brasileiro, Raony Scheffer é natural de Mantena, no Estado de Minas Gerais (MG), mas reside em Barra de São Francisco, no Estado do Espírito Santo (ES) desde o nascimento.

Cursou o primeiro grau na Escola Salesiano da capital Vitória, o segundo grau no Colégio Charles “Darwin”, e o terceiro grau (Direito) no Centro Universitário do Espírito Santo (UNESC). Além da formação em Direito, Raony Scheffer é Pós Graduado em Ciências Criminais.

Entre o período de 2004 a 2006 foi estagiário na Prefeitura de Barra de São Francisco. Ainda em 2006 passou a ser Escrevente Judicial do Poder Judiciário do Estado de Minas Gerais, atuando na área até o ano de 2008.

De 2008 a 2009 foi Oficial de Justiça do Poder Judiciário do Estado do Espírito Santo, passando a atuar como advogado da Associação de Cabos e Soldados, do mesmo Estado, até o ano de 2010.

Raony Scheffer é Advogado e Procurador do município (regime estatutário) na Prefeitura de Barra de São Francisco, onde atuou de 2009 a 2016.

ATUAÇÃO

Atualmente Raony Scheffer é Advogado, Procurador e Presidente Regional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no Espírito Santo (2016 / 2018).


Secretário Municipal da Fazenda

Milton Mendonça Filho (Miltinho da Fazenda ou Milton Fiscal)

SUBSECRETÁRIO – A DEFINIR

PERFIL DO SECRETÁRIO

Milton Filho é casado e pai de dois filhos.

Milton Filho é Graduado em Engenharia Agronômica e Pós Graduado em Letras com ênfase em Linguística.

ATUAÇÃO

Milton Filho exerceu a função de Responsável Técnico em uma empresa na cidade de Dourados, no Mato Grosso do Sul. Na mesma empresa atuou também na cidade de Andradina, no mesmo Estado.

Em Barra de São Francisco, no Espírito Santo, foi Responsável Técnico e Gerente Geral de uma fazenda de grande porte. Também foi professor de Matemática e Estatística em Vila Paulista, Distrito do mesmo município.

Na cidade de Alegre e Guaçuí, no interior do Espírito Santo, atuou em uma escola da localidade como professor de Biologia e Língua Inglesa.

Em 1988 passou a integrar o quadro de funcionários efetivos da Prefeitura Municipal de Barra de São Francisco, no Espírito Santo, assumindo o cargo de Auditor Fiscal.

Milton Filho foi Coordenador do projeto ‘Parque Sombra da Tarde’, em Barra de São Francisco, no Espírito Santo, entre o ano de 2001 e 2004.

INDICAÇÃO

Apesar da proximidade com Enivaldo dos Anjos, informações dão conta que Miltinho foi escolhido pelo perfil técnico.


Secretário Municipal de Administração

Manoel Paulo de Oliveira Neto (Paulinho da Ótica)

SUBSECRETÁRIO – A DEFINIR

PERFIL DO SECRETÁRIO

Paulo Neto é divorciado e pai de dois filhos.

Paulo Neto cursou Optometria (tecnologia responsável pela saúde ocular), e também é formado em Gestão de Recursos Humanos (GRH).

ATUAÇÃO

Paulo Neto é empresário e atua no ramo óptico há 35 anos.

INDICAÇÃO

Paulinho era candidato a prefeito e depois de conversas com Alencar desistiu da candidatura, o que pode ter lhe garantido a secretaria. Paulinho também é ligado ao grupo político de Enivaldo dos Anjos e há quem diga que foi do deputado a indicação de Paulinho Ótica.


Secretário Municipal Agricultura

Samuel Vieira Teixeira

SUBSECRETÁRIO – A DEFINIR

PERFIL DO SECRETÁRIO

Samuel Teixeira é casado.

Samuel Teixeira é Técnico Agricola e Engenheiro Ambiental.

ATUAÇÃO

Samuel Teixeira é funcionário estatutário da Prefeitura de Barra de São Francisco, no Espírito Santo, e exerce a função de Técnico Agrícola.


Secretária Municipal de Assistência Social

Agraciene da Silva Veríssimo de Alcântara

SUBSECRETÁRIO – Adenir Gomes de Moura

PERFIL DA SECRETÁRIA

Agraciene é casada e mãe de um filho.

Agraciene é especialista em Gestão Pública; Gestão em Gênero e Raça; Gestão em Educação Profissional e Tecnológica. Também é especialista em Gestão em Saúde, em Direito Civil e Processo Civil. É Bacharel em Serviço Social; Bacharel em Direito e Licenciada em Língua Portuguesa.

ATUAÇÃO

Desde o ano de 2007, Agraciene atua como Assistente Social. Em 2011 entrou para o quadro de funcionários efetivos da Prefeitura de Barra de São Francisco.


Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Habitação ( Indústria e Comércio)

Demerci Galimberti (Demerci da Maqnort)

SUBSECRETÁRIO – A DEFINIR

PERFIL DO SECRETÁRIO

Demerci Galimberti é casado e pai de dois filhos.

Demerci Galimberti é formado em Direito.

ATUAÇÃO

Demerci Galimberti é empresário no ramo de móveis para escritório.

INDICAÇÃO

Demerci era candidato a prefeito pelo PSD de Enivaldo dos Anjos, o que pode ter garantido a secretaria foi a desistência de Demerci de disputar a prefeitura francisquense. O nome de Demerci pode ter sido indicado na última conversa que Alencar teve com Enivaldo, no domingo de Natal.


Secretária Municipal de Educação e Cultura

Maria da Penha Vieira Fagundes (Penha Fagundes)

SUBSECRETÁRIO

A DEFINIR

PERFIL DA SECRETÁRIA

Penha Fagundes vive união estável com Adalto Matos e é mãe de um casal de filhos gêmeos.

Penha Fagundes é Licenciada em Letras e Pedagogia. Também é Pós Graduada em Docência Superior, Supervisão Escolar e Língua Portuguesa.

ATUAÇÃO

Penha Fagundes é funcionária efetiva na Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Barra de São Francisco. Atualmente exerce a função de Coordenadora na Escola Luciene Matos Ferreira, no bairro Vila Luciene.

INDICAÇÃO

Apesar do ligação da família com Enivaldo dos Anjos, há poucas possibilidades de Penha ter sido indicada por ele. A opinião que pesou para a escolha de penha foi da família Agapito.


Secretário de Gabinete e Comunicação

Hélio Rodrigo Chequetto (Rodrigo Chequetto)

PERFIL DO SECRETÁRIO

Rodrigo Chequetto é casado e pai de duas meninas.

Rodrigo Chequetto é Técnico em Contabilidade; Tecnólogo em Gestão de Agronegócio; Bacharel em Teologia; Licenciado em Teologia; Especialista em Gestão Ambiental; Especialista em Docência do Ensino Superior e Especialista em Sociologia. Atualmente cursa o terceiro período de Pedagogia.

ATUAÇÃO

Rodrigo Chequetto é Diretor do Instituto de Educação Crer & Ser.

INDICAÇÃO

Depois que deixou o PT, eram poucas as chances de Rodrigo Chequeto assumir uma secretaria. Mas Rodrigo trabalhou na campanha do vereador eleito Teco Ferreira, do PSD de Enivaldo. De acordo com informações, Chequeto pode ter sido mais uma das indicações de Enivaldo dos Anjos.


Secretário Municipal de Interior e Transporte

Denilson Ferreira Vanderlei (Denilson Feirante) (Vice Prefeito)

SUBSECRETÁRIO

A DEFINIR

PERFIL DO SECRETÁRIO

Denilson Ferreira é casado e pai de dois filhos.

Denilson Ferreira concluiu o segundo grau e atua como agente penitenciário.

ATUAÇÃO

Denilson é empresário (proprietário de uma gráfica). Também será empossado vice Prefeito de Barra de São Francisco no dia Primeiro de Janeiro de Dois Mil e Dezessete.


Secretário Municipal de Meio Ambiente

José Henrique Bolzan Prado (Bolzan)

SUBSECRETÁRIO – A DEFINIR

PERFIL DO SECRETÁRIO

José Bolzan é casado e pai de três filhos.

José Bolzan concluiu o Segundo Grau.

ATUAÇÃO

José Bolzan é Bancário aposentado.

INDICAÇÃO

Bolzan participou da administração de Luciano Pereira. Na época, foi uma maneira de Luciano agradar a ONG, da qual Bolzan faz parte. Pelo visto Alencar seguiu os mesmos passos, só que se antecipando.


Secretário de Obras e Serviços Urbanos

Wilson de Almeida Borém Júnior (Júnior Borém)

SUBSECRETÁRIO – Valezio Armani

PERFIL DO SECRETÁRIO

Júnior Borém é casado e pai de dois filhos.

Júnior Borém é formado em Geografia e Marketing. Atualmente cursa Arquitetura e Urbanismo. No currículo também traz o registro de Formação Técnica em Contabilidade; Educação Física e Desenho de Arquitetura.

ATUAÇÃO

Autor do campeonato ‘Perna de Pau’ e do ‘VoleiBarra’, Júnior Borém atuou como Secretário de Urbanismo, Diretor da Cultura, e servidor público celetista no setor de projetos e topografia da Secretaria de Obras.

Há trinta anos desenvolve projetos em seu escritório particular de engenharia e trabalho.

INDICAÇÃO

Também pertence à ONG, assim como Bolzan, mas, de acordo com o próprio Alencar, a escolha foi pelo perfil técnico de Borém.

Já o sub-secretário, Valézio Armani, teria sido indicação de Enivaldo dos Anjos


Secretário Municipal de Saúde

Ronan César Godoy da Costa

SUBSECRETÁRIO

Carlos Alberto Montovani Saldanha (Montovani)

PERFIL DO SECRETÁRIO

Ronan é casado e pai de um filho.

Ronan é Mestre em Ensino em Saúde e Graduado em Serviço Social. Como professor atuou em uma faculdade referência em Governador Valadares, no Estado de Minas Gerais. Atualmente é professor dos cursos de Serviço Social, Administração e Pedagogia em uma faculdade de Mantena, no mesmo Estado. Ronan também já prestou serviços para os municípios de São João do Manteninha, Central de Minas e Cuparaque, ambos situados em Minas Gerais.

ATUAÇÃO

Atualmente Ronan é Assistente Social estatutário na Secretaria Municipal de Saúde no município capixaba de Barra de São Francisco, no Noroeste do Estado.

De acordo com informações, Ronan pode ser substituído depois de alguns meses pelo atual Diretor do Hospital Dra. Rita de Cássia, Gustavo Lacerda, com indicação de Enivaldo dos Anjos.

Clique aqui e compartilhe com seus amigos do Facebook

Veja outras matérias sobre: Destaques, Política, Região,

banner barbosa lanches