Atleta francisquense conquista medalha de prata no Paulistão de Handebol

Imprimir
Compartilhar
Atualizado em 26 de dezembro de 2016
Kelly Fernandes

Stella Almeida, nascida em 1997, filha de Sueli Genebri, natural de Barra de São Francisco,  atuou  pelas equipes Escola João Bastos, Projeto Handminas, Colégio Castro Alves e atualmente e está representando a equipe de handebol de JUNDIAÍ-SP, equipe que é comandada pelas treinadoras Preta e Rita Orsi, que é  a atual supervisora da Seleção Brasileira de Handebol Adulta Feminina.

Ao longo de sua carreira, Stella conquistou vários títulos escolares pelo Colégio Castro Alves,  brasileiros, e ainda o Vice-Campeonato Mundial Escolar, realizado na Croácia.

A atleta que teve sua iniciação esportiva com os treinadores Joelma Ramos, Eduardo Fagundes, Márcio Pederzini e Michel Medeiro.

Stella já passou por duas cirurgias no joelho, sendo um quando ainda jogava pela equipe escolar do Colégio Castro Alves e outra logo no início, quando foi para Jundiaí, onde novamente rompeu o ligamento em um jogo contra equipe de Taubaté-SP.

Stella foi indicada pelo técnico Michel Medeiro  à equipe JHC – JUNDIAÍ. Deslocou-se até Jundiaí e foi aprovada pela treinadora Rita Orsi. Stella é dona de um forte arremesso e de uma excelente defesa, que enche os olhos de qualquer treinador.

Estudante de Psicologia, onde ganhou bolsa pelo clube que atua, recebe ajuda de custo, moradia, alimentação, assistência médica e dentária, dentre outros benefícios.

A francisquense disputou a sua última competição pelo clube, onde conseguiu sair com a medalha de prata,  perdendo para a forte equipe do Pinheiros, que possuía grade parte de seu elenco jogadoras que representam sempre a seleção brasileira de handebol.

A atleta foi  muito elogiada pelas companheiras e ainda pela técnica Rita Orsi, que em conversa com Michel Medeiro disse que “Stella jogou o jogo da vida dela, nunca  tinha visto ela jogar o quanto ela jogou defendendo a camisa do JHC”.

“Stella sem dúvida é superação, pois em meio a tantas lutas conseguiu superar os desafios e está hoje em busca de seus sonhos. Sem dúvida vai muito longe!“, disse Michel Medeiro ao SiteBarra.

Hoje a atleta está de férias e retornará no próximo mês de janeiro para suas atividades.

Clique aqui e compartilhe com seus amigos do Facebook

Veja outras matérias sobre: Destaques, Esportes, Galeria de Fotos, Região, Social,