Francisquenses fazem vídeo e pedem ajuda para o Sr. “João da Lona”, que perdeu tudo em incêndio. Saiba como ajudar

Imprimir
Compartilhar
Atualizado em 14 de julho de 2016
Regis Coelho


Incendio_barradesaofrancisco_joao_da_lona_2016_131sitebarra-2Os francisquenses Alessandro Fernandes e Julinho, divulgaram um vídeo no Facebook na noite de quarta-feira (13) com o senhor João Batista de Jesus, que perdeu tudo em um incêndio ocorrido em sua residência no Nova Barra, no início de junho.

Nas imagens, o Sr. João da Lona, como é conhecido, aparece com uma placa com um pedido de ajuda e seu número de telefone. A sociedade civil, através de campanhas nas redes sociais tem ajudado à família. Mesmo com toda a ajuda o Sr. João da Lona está tendo dificuldades para arrumar emprego e assim conseguir quitar algumas dívidas.

Recentemente, o Sr. João chegou a circular pelo comércio com uma conta de energia da antiga casa, mas não teria conseguido o dinheiro para pagá-la.

Leia também:

Em vídeo, família fala do sofrimento que foi perder tudo em incêndio

Sociedade francisquense se comove e forma grupos de apoio para ajudar família que perdeu tudo em incêndio

 

Incendio_barradesaofrancisco_joao_da_lona_2016_131sitebarra-68Outro fato ainda acabou por complicar a situação, cerca de 15 dias após o incêndio a esposa do Sr. João teria sofreu um acidente de moto com fratura exposta.

Segundo informações, o incêndio pode ter começado na rua de baixo, alguém teria ateado fogo em uma vegetação seca, a chama então se alastrou, atingido a estrutura que era de madeira e lona.

Ninguém se feriu. Porém, todos os móveis, eletrodomésticos, documentos pessoais e material escolar foram destruídos pelas chamas.

 Para mais informações e doações ligue: 27 3756 -2841 (CRAS) // 9 9751- 4941 (Tiago) // 27 998405878 // 9 9689 – 0920

O Incêndio

Incendio_barradesaofrancisco_joao_da_lona_2016_131sitebarra-18Um incêndio foi registrado na tarde desta quarta-feira, 1 de junho de 2016, na residência do Sr. João Batista de Jesus, conhecido como João da Lona, na rua Maria Ortiz, no Bairro Nova Barra, em Barra de São Francisco.

Na casa, moravam o Sr. João da Lona, a sua esposa Marlene Marcela de Moura, e a filha deles de 13 anos. Em entrevista a nossa equipe de reportagem, a família disse que residia no local há cerca de 7 anos.

O Corpo de Bombeiros esteve no local e conteve o restante das chamas. Representantes da Defesa Civil Municipal, lideradas pelo Coordenador José Leandro, estiveram no local auxiliando os Bombeiros e iniciaram a avaliação da estrutura e explicaram os tramites para que a família fosse encaminhada para o aluguel social.

Família-Sr.-João-da-Lona

Clique aqui e compartilhe com seus amigos do Facebook

Palavras-chave:

Veja outras matérias sobre: Destaques, Geral, Manifestações, Região, Vídeo Capa, Vídeo Geral, Vídeos,