Parceiros

Plano B? Padre Aureliano pode ser o candidato de Luciano para deputado estadual em 2014

Aumenta TextoDiminui Texto
Imprimir
Compartilhar
Atualizado em 9 de novembro de 2013
Leandro Webber

SiteBarra+Barra+de+Sao+Francisco+Aureliano0No último sábado, 2 de novembro, o ex-padre e ex-prefeito de Malacacheta-MG,  Aureliano Ferreira de Souza, esteve em um programa na emissora de rádio da família do prefeito Luciano Pereira (DEM).

O espaço é usado frequentemente pelo prefeito e alguns vereadores para falar de benefícios oferecidos pelo administração. Até Edinho e Psiu já participaram para falar dos benefícios que a presença deles no pavilhão trazem à  população.

Pois foi claramente por este motivo que o ex-padre Aureliano, participou do programa. O foco da conversa foi sobre uma intermediação de uma autorização de uma ressonância que Aureliano teria feito, conseguindo que a paciente a fizesse em uma semana. Estranho é que se era tão fácil, qual o motivo da própria não ter conseguido antes?

O ex-padre fez questão de frisar que a facilidade foi obtida devido a sua amizade com o prefeito, ou seja, recurso também pelos vereadores aliados e por Edinho e Psiu.

Qual seria a intenção do ex-padre? apenas fazer o bem, ou  ele faz parte de uma nova estratégia política de Luciano para ser candidato a deputado estadual em 2014?

Com Edinho e Pisiu  inelegíveis até 2015, e mesmo que a princípio a intenção fosse enfrentar uma possível dor de cabeça com liminares para poder lançar o seu pai como candidato, Luciano pode ter encontrado o plano B.

Apesar de nunca ter atuado na Paróquia São Francisco de Assis, Aureliano é muito conhecido na região podendo ser uma aposta para uma vaga na assembléia.

Esse tipo de estratégia, de colocar futuros candidatos como facilitadores na área da saúde, é usado a muito tempo, o próprio Luciano conseguiu se eleger deputado pela primeira vez quando era Secretário Municipal da pasta.

Leia também:

Carlim da Dengue pede informação sobre situação de Edinho e Pisiu na Secretaria de Saúde

Mesmo não sendo funcionários da Secretaria de Saúde, Pisiu e Edinho ‘batem ponto’ e ‘despacham’ no Pavilhão

Vereadores reclamam da “Fila do Pisiu”

Artigo: Vereadores ou Assistentes Sociais?

Pisiu é “expulso” do Pavilhão, mesmo contra vontade de Luciano

 

 

 

Clique aqui e compartilhe com seus amigos do Facebook

Veja outras matérias sobre:Política, Região,