Parceiros

Tássio Cavalcante, filho do ex-prefeito Waldeles, ganha bolsa para estudar em Universidade da Inglaterra

Aumenta TextoDiminui Texto
Imprimir
Compartilhar
Atualizado em 18 de setembro de 2013
Karla Schneider

SiteBarra+Barra+de+Sao+Francisco+DSC_00070O francisquense Tássio Cavalcante, filho de Janete Cortes de Souza Cavalcante e do ex-prefeito de Barra de São Francisco, Waldeles Cavalcante, está de malas prontas, rumo a cidade de Durham, na Inglaterra.

Tássio viaja nesta quinta-feira, 19 de setembro de 2013 e deve passar um ano estudando Engenharia Eletrônica, na Durham University.

Orgulho da família, Tássio está no 4º ano do Curso de Engenharia Eletrônica, no ITA – Instituto Tecnológico de Aeronáutica. Ele foi contemplado com uma bolsa de estudos, através do programa do Governo Federal, Ciência sem Fronteira.

SiteBarra+Barra+de+Sao+Francisco+DSC_00040

O ITA é uma das instituições mais concorridas da América Latina, chegando a ser comparada como a Harward do Brasil. Para conquistar a bolsa de estudos, o aluno deve ter bom desempenho acadêmico, proficiência na língua inglesa, obter boas notas no ENEM e ter participado com êxito em olimpíadas escolares, qualidades essas que Tássio tem de sobra.

SiteBarra+Barra+de+Sao+Francisco+DSC_00070

Assim que me formar no ITA, em 2015, seguirei carreira militar, como 1º Tenente. Provavelmente devo trabalhar como Oficial de Engenharia de Manutenção ou Desenvolvimento de Tecnologias“, afirma o jovem.

Com excelentes notas e inglês fluente, Tássio Cavalcante foi classificado em 1º lugar geral do Brasil no Enem de 2009.

 

Clique aqui e compartilhe com seus amigos do Facebook

Veja outras matérias sobre:Destaques, Geral, Região,