Parceiros

Familiares de jovem morto em tentativa de assalto na Vila Landinha pedem justiça

Aumenta TextoDiminui Texto
Imprimir
Compartilhar
Atualizado em 19 de março de 2013
Da redação multimídia

sitebarra - Maicon Pereira da silva - morto em assalto em barra de sao franciscoOs familiares de Maicon Pereira da Silva, 18 anos, estão pedindo justiça. O jovem foi morto na noite desta segunda-feira, 18 de março de 2013, quando, segundo a polícia, tentou assaltar uma farmácia na Vila Landinha, em Barra de São Francisco. Além de Maicon, um primo dele de 16 anos também foi atingido por um tiro e está em observação no hospital Dra. Rita de Cássia, em Barra de São Francisco.

Os familiares disseram que Maicon não era bandido. Segundo o tio de Maicon, João Batista Pereira da Silva, o jovem estava morando em Betim e há aproximadamente três semanas estava em Barra de São Francisco. Segundo João Batista, o garoto nunca teve passagem pela polícia e não entende como tudo aconteceu.

Valquíria da Silva Souza, prima de Maicon, disse que foi falado pela polícia que os jovens estavam armados, mas até o momento não apareceram essas armas. Segundo Valquíria, os garotos não eram bandidos e Maicon não merecia ter morrido dessa maneira.

Veja aqui a matéria completa sobre a tentativa assalto que resultou na morte de Maicon

A mãe do menor que está no hospital, Claudia Pereira da Silva, disse que até agora não conseguiu ver o filho. Segundo ela, a polícia proibiu a entrada até dos familaires no quarto onde o garoto está. De acordo com a mãe, ela foi informada que o menor deve sair do hospital direto para uma unidade prisional para menores, em Vitória.

Segundo a polícia civil, o policial aposentado, até o momento identificado como Josias, foi ouvido pelo delegado e em seguida liberado. Ele deve responder o processo em liberdade.

O terceiro acusado de participar da tentativa do assalto também foi apreendido. Ele também é menor e disse à polícia que não participou do crime, apenas estava na frente da farmácia olhando e quando ouviu o primeiro tiro saiu correndo.

Veja abaixo a entrevista completa com os familiares de Maicon Pereira da Silva.

Clique aqui e compartilhe com seus amigos do Facebook

Veja outras matérias sobre:Destaques, Polícia,

Todos os comentários são de responsabilidade do seu autor e não expressa a opinião do SiteBarra e nem do autor do texto. O SiteBarra é democrático, permitindo a todos expressar a sua opinião, mas não aprovaremos comentários que contenham palavras obscenas e/ou ofensas.

52 comentários em Familiares de jovem morto em tentativa de assalto na Vila Landinha pedem justiça

  1. amadeu comentou:

    Justiça de que??? A justiça já foi feita!!! Parabéns o Josia por mete fogo neles!!! Esse país é uma mer….!!!

  2. Piada? comentou:

    Justiça? Acho que o Josias já fez.

  3. Patrique comentou:

    Justiça? seiq ue é uma vida ms esse ai tal Maike assaltante podia ter tirado a vida de pessoas que estava la .. iae cade a justiça ? ainda bem que morreu , menos 1 vagabundo no mundo era para ter ido os 3

    • vanderson comentou:

      vc naum sabe de nada, o policial de um tiro na boka dele e outro no coraçao, mais eles nao querem mostrar a camera por que o policial é rico…

  4. Pablo comentou:

    Justiça? o Policial ja fez . e familiares sei que é triste perde uma pessoa da familia , mas ….Bandido tem mesmo é que morre e ladrão merece é isso ai e si existe lei para vagabundo ai esta a MORTE

  5. Robesvaldo comentou:

    a justiça já foi feita, ao menos assim esses bandidos ficam mais cautelosos na hora de fazer uma merda dessa.

  6. Robesvaldo comentou:

    não tem nada a fazer, o que tinha que ser feito já foi feito.

  7. Gomes comentou:

    PARABENS ao PM a paisana, e tomara que a JUSTIÇA nÃO te Cobre o feito. O Rapaiz que da a primeira entrevista não sabe o que está falando, PM pode entrar armado sim em uma farmacia! E os Familiares é apenas lamentar a perda do Jovem, A JUSTIÇA JÁ FOI FEITA!

    • vanderson comentou:

      ele deu um tiro na boka e outro no coraçao, e ele nao podia ter feito isso

  8. Cidadão comentou:

    O crime não compensa. Essa matéria podia rodar o Brasil inteiro e mostrar que bandidagem (crimes) tem preço e muitos pagam com a própria vida. Muitas pessoas já perderam a vida sendo assaltada, só que nesse caso o assaltante é quem levou a pior.

  9. tuctuc comentou:

    Eu não duvido que vocês consigam o que vocês chamam de justiça,nesse pais que protegem os vagabundos e pune os inocentes!!! ta certo seu josias.

  10. alguem comentou:

    adorei a materia ,pois será mesmo que esses menores estavam assaltando a farmacia, sabemos que quando um filho de pobre entra no comercio é assalto e quando filhos de gente rica assalta estabelecimentos é chique ,como foi o quilão e farmacia paulista isso mesmo familiares justiça é pouco para esse policial ninguem tem o direito de tirar vida pense nisto

    • Doutrinador comentou:

      O alguém deixa de ser idiota se peniha de bandidos leve- os pra sua casa.

  11. tinha comentou:

    olha na minha opiniao justiça foi feita sim por que tinham pessoas de bem e crianças no local se ele morreu nao foi em vao antes ele do que as pessoas que estavam no local trabalhando errada e a familia de pedir justiça sabendo que os jovens estavam errado ao inves de ficar falando sem saber eles podiam educar melhor os que ainda sobraram pq talvez evite o fim de outros filhos sendo lamentavem a situaçao PM JOSIAS PARABENS VC MATOU UM MAS SALVOU A VIDA DE QUEM MERECIA .

  12. cid comentou:

    familia devia ter vergonha de pedir justiça, ja ki o policial mesmo faz a justicça,isso ai bala neles´,familia nao pode kerer justiçasendo ki o filho éum vagabundo,si tivesse trabalhando nao ia morrer a sim.josia parabens cara pelo seu atos de bravesa.

  13. R comentou:

    meu Deus q coisa triste esse maicon estudo cmg a muito tempo ,éssa má influencia ,e a justiça foi bem feito ele escolheu o caminho érrado

  14. eu mesmo comentou:

    eu acho engraçado essas pessoas que tentan tirar aproveito de tudo. no minimo essa familia ta querendo dinheiro , ja que esse mlk aii fazia td por dinheiro, não deve ser diferente dele pois o cavaco não cai lonje do pau! vcs tinhan que colocar a mão na consciencia que seu filho apenas colheu oque ele plantou .. e quem anda com porco farelo come , e ele tava andando com cada peça nessa cidade , se ele nao morresse ele ia acabar preso , esse foi o caminho que ele escolheu e tds que gostavão dele estavão dando boms conselhos a ele mais ele tava muito frustado querendo isso pra vida dele , foi cedo sim a familia sofre de mais mais uma coisa e certo o mundo do crime e so ilusão… é lamentavel a perda ! mais Deus sabe oque faz

  15. hunter comentou:

    Q justiça esses manes tao querendo os vagabundos vao roubar disposto a tudo ate a mantar dai os marginais morrem e vem os familiares qerendo justiça q isso a justiça ja foi feito como disse o capitao nascimento bandido bom e bandido morto.

  16. ESTADOS UNIDOS comentou:

    PARABENS AO POLICIAL ( JOSIAS ) bandido bom e bandido morto ! ja ke o poder publico solta vagabundo quando vai preso, entao kero ver o promotor soltar este bandidim agora kkkkkkkk ! a mae reclama ke ele nunca assaltou ninguem kkkkk , vai saber la em betim o ke ele aprontou la para voltar para barra de sao francisco ne kkkkkk.

  17. justiça comentou:

    este agente que cometeu este delito, a mãe está dizendo que ele não é bandido,mas com todo respeito que tenho por esta mãe, Maicon sim este tem passagem em MG, por delitos cometidos pelo art.157 e estava de alvará segundo o primo deste que também se envolveu neste assalto. Em um sentido mais amplo “JUSTIÇA pode ser considerado como um termo abstracto que designa o respeito pelo direito de terceiros, a aplicação ou reposição do seu direito por ser maior em virtude moral ou material. Justo é aquilo que é equitativo ou consensual, adequado e legítimo (aplicar o direito nas suas próprias fontes – as pessoas – em igualitariedade” sendo que Maicon mais uma vez não teve este Direito pois cometeu uma bruta injustiça, onde no local havia varias pessoas até mesmo uma criança. Outrossim sinto muito mãe por teu filho não ter respeitado os direitos de outras pessoas…

  18. Teletubes comentou:

    Justiça???? AOnde é q o nosso país vai parar?
    kkkkkké zuação neh…
    Concordo msm, aonde é q nossso país vai parar? Crianças de menor hj roubam e saem impune, matam…Por causa dos “direitos humanos”. Bandido de menos pd matar gente e tem direito…e quem é morto, a familia… q direito tem???
    Aii sim…eu pergunto: Ande o nosso pais vai parar?!
    Agora tia do cara diz q ker Justiça?
    Justiça do de que…o Cabo Josias fez mais que certo…PARABENS CABO JOSIAS!!!
    o vagabundo em vez de ta trabalhando…Se for por falta de dinheiro…Ele podia mt bem ta vendendo picolé, entregando jornal, etc.
    Mais creio q não foi por necessidade e sim por falta de vergonha na cara!
    Ker dizer q o bandido pd ir , assaltar um comércio…E se o comerciante humilde e trabalhador, q estava em seu serviço trabalhando honestamente para sustentar sua familia reagisse…ele podia ter tomado um monte de tiro…e “tadinho do assaltante”.
    E agora o vagabundo q vai roubar a farmacia e é morto nada menos por JUSTIÇA (isso sim é justiça)…A familia pede justiça?
    A Justiça ja foi feita meus caros!

  19. é nóis comentou:

    Todo policial na reserva tem o direito ao porte de arma, no geral o mesmo só perde este manifesto do direito caso o mesmo seja expulso da corporação. Sendo assim, o cidadão acima que não passa nem mesmo uma posição respeitosa esta completamente enganado. Pena que o jovem foi morto e não pode se denúnciar. Depois que morre não há defesa e sempre deixa o familiar transparecer que era baozinho etc… No meu ponto de vista não somente este mas todos os que tem coragem de tomar a pulso o suor do trabalhador merece chumbo. Não sou chegado em polícia pelo abuso que muita das vezes faz com seu poder. Mas este policial tem meu respeito. Parabens Militar, vc é digno de uma farda e de uma medalha com promocional.

  20. janete gomes dutra comentou:

    parabens policial josias justiça foi o que vc fez a familia sempre é o ultimo saber a verdade se ele não era bantindo como chegou a nuciando um a salto e a posto de gazulina era bantindo sim como dizia meu pai estava ali pra matar ou morrer graças Deus q morru e não matou

  21. João do Ouro comentou:

    Parabens ao PM Josias, ele sim fez Justiça,vagabundo tem que ir pra vala mesmo, e que isso sirva de lição pra quem gosta de ViDa LoKa

  22. freses comentou:

    parabens ………..chumbo nos vagabundos.

  23. paula comentou:

    É lamentavel esta situação pois niguem quer perder nada muito menos um ante querido seu ,ai vem o pedido de justiça.e se eles tivessem assaltado ou ate matado alguem será que a familia estaria pedindo justiça?acho que não;mas peço a Deus que conforte os corações dos familiares e toque em seus corações para que eles possam se tiverem mais algum menor em casa que procura a ensinar um bom caminho a eles para que não venha mais a acontecer outras piores

  24. capixaba comentou:

    justica kkkkkk essa eh boa… se em cada estabelecimento tivesse um metendo bala, nao haveria tantos assaltos desses vagabundos

  25. Justiça comentou:

    Cara… é vergonhoso ver um video desse,eu esqueci como é mesmo a chamaada da materia.. acho que é TENTATIVA DE ASSALTO A FARMACIA DA VILA LANDINHA…se ele tivesse comprando remedio eele nao teria sido morto,mais ele tava ASSALTANDO,colocando a vida de outras pessoas em perigo,parabens ao PM Josias,a justiça ja foi feita…

  26. ROBSON GURGEL comentou:

    A JUSTIÇA DESSE PAÍS É TÃO FRACA QUE É PERIGOSO TER QUE INDENIZAR A FAMILIA DESSES BANDIDOS. PARA COM ISSO, DEVIA TER MORRIDO OS 3. FICOU DE BOM TAMANHO MORRER SO UM………..

  27. FALOU E DISSE comentou:

    EM PRIMEIRO LUGAR QUERO DAR MEUS PARABENS A ESSE HEROI, CABO JÓSIAS, QUE PRESTOU EXELENTES SERVIÇOS A SOCIEDADE QUANDO AINDA ESTAVA NA ATIVA E AGORA MESMO DEPOIS DE TAR NA RESERVA AINDA CONSEGUIU EVITAR QUE ESSES VAGABUNDOS FIZESSEM UMA TRAGÉDIA, TALVÉZ TIRANDO ATÉ MESMO A VIDA DE PESSOAS INOCENTES, SE ESSE BANDIDO CONSEGUE REALIZAR AQUELE ASSALTO COM SUSSESSO COM CERTEZA IA TENTAR UM OUTRO BEM PIOR TALVÉZ TIRANDO A VIDA DE UMA PESSOA INOCENTE, SÓ QUE O FEITIÇO VIROU CONTRA O FEITICEIRO E ELE VIROU DIFUNTO PENA QUE OS OUTROS TAMBEM NÃO FORAM MORTOS, AGORA SÓ FALTA OS DIREITOS DOS BANDIDO QUE E REPRESENTADO PELO DIREITOS HUMANOS, PORQUE A SOCUEDADE DO BEM NÃO PRECISA DESSE POVO QUE VIVE DEFEDENDO BANDIDO,E QUEM PASSA A MÃO NA CABEÇA DE BANDIDO E BANDIDO TAMBEM, PARABENS AO MILÍTAR QUE TIROU MAIS VAGABUNDO DA RUA.

  28. Silva comentou:

    Boa noite.. Tem que chamar esse rapaz e falar com ele que uma vez policia vai ser policia ate o fim da vida. E que eles podem sim andar armados em todo território nacional. E quem de deveria pagar a munição que foi gasta com esse Vagabundo seria a família do morto. A respeito da Tia e Mãe do outro vagabundo que esta no hospital dando trabalho aos médicos e enfermeiros de plantão ela tem que agradecer que não morreu também porque vagabundo bom e vagabundo morto. Tomara que o sobrevivente tome vergonha na cara e se lembre toda vez que ver a sua cicatriz e mudar a sua vida agora. Agora quero ver os militantes dos direitos humanos dizer que um vagabundo foi morto em vão.

    • curioso comentou:

      Se bem que a policia também podia investagar esse jovem que pede justiça.

  29. agora eles queren justica respeito a dor da familha mais tambem dou os parabens para o policial josias pelo otimo trabalho realizado agora inocentes eles nao era nao sabia muito bem que queria passo quase toda noite vejo o proprietario da farmacia dia e noite no seu comercio ai chega um monte de vagabundo que nao tem coragem de trabalhar e querem dinheiro facil tenho pena da familia agora de vagabundo nao e se em todo llocal de roubo tivesse uma pessoa para defender o trabalhador e matar mesmo nao e prender nao porque justica nesse pais e so se matar se prender volta pra rua ainda mais abilidoso parabens para o policial aposentado ou nao fez um otimo trabalho

  30. Laura do carrossel comentou:

    Eu acho que a justiça foi feita ,entendeu?.Por que se esse bandido mata alguém q está trabalhando, se fosse preso , ficaria poucos anos preso e logo logo estaria solto, entendeu?. E praticando outros crimes,entendeu?.E essa família ta querendo oq , entendeu.Receber o q , entendeu?. bandido bom , é bandido morto , entendeu?.

  31. monica comentou:

    voces xamam ele de vagabundo porqe ele nao e um da familia de vcs por qe ce fosse vcs nem estariam aki nesse saite falando nada vcs deveriam tomar vergonha envez de fika xamando familia do zoto de vagabundo,bandido esse policial tinha qe ter fikado na dele por qe ele nao tem direito de tira a vida de ninguem so deus tem esse direito mais ainda vai ter justissa nesse kazo a morte dele nao vai fika or isso msm ele pod reza pro outro nao morre tbm nao sou parente mais sou amigo deles

  32. ponderado comentou:

    Quando li o título da matéria achei que um inocente tinha sido morto durante uma tentativa de assalto,depois vi que foi o próprio bandido.Olhando esse video da família pedindo justiça o que eu entendi que eles questionaram é que esses rapazes não fizeram nada.Será que o policial iria atirar nesses caras à toa?-Acredito que a polícia não iria inventar coisas,pois eles já conhecem muito bem as pessoas de bem e os bandidos.Outra coisa se realmente eles estavam armados e trocaram tiros não venham com essa que o policial têm que mirar na perna pois bandido atira para matar e têm que receber o troco na mesma moeda.A verdade é que como dizia o nobre deputado Afanásio “BANDIDO BOM É BANDIDO MORTO”,penso que o Brasil está tão infestado de porcarias e a lei ainda os protege que realmente ações mais drásticas têm que ser tomadas.Olha têm outra coisa existem milhôes de famílias que não sabem o que o filho apronta na rua,uma coisa eu posso dizer se estivesse na Igreja ou trabalhando dificilmente isso iria acontecer.Parabéns ao policial aposentado que arriscou a vida e cumpriu brilhantemente o seu dever,e vocês juventude drogada que pensa em praticar crimes mirem-se nesse exemplo e mudem suas vidas.

  33. Bsf comentou:

    Quero parabenizar o Cabo Josias pelo ato de bravura. A única coisa que tenho a reclamar dele é que não conseguiu matar os outros dois bandidos.
    Ainda assim, esses vagabundos deram prejuízo: foi gasto munição com eles (que na minha opinião a família deveria pagar), e o outro menor que está no hospital está ocupando uma vaga que poderia ser usada por uma pessoa de bem, tomando medicamentos pago por nós que trabalhamos honestamente e pagamos nossos impostos, tomando tempo dos médicos que poderiam estar dando atenção a pessoas que realmente mereçam.
    Sou comerciante tmb, e todos os dias entrego minha vida e meu comércio nas mãos de Deus, pq só Ele pode nos guardar.

  34. joao comentou:

    esse é o nosso Brasil!!!! Sinto muito pela mae mais gostaria de saber onde ela estava qndo precisava educar o filho dela! agora vem cobrar justiça…
    por isso eduquem seus filhos em casa para mais tarde n precisar de outra pessoa educar.

  35. FELIPÃO comentou:

    Cada uma que agente vê. O cara tinha duas passagens e ainda cumpria pena por ROUBO A MÃO ARMADA EM MG e a família tem coragem de falar que o cara não tinha passagem.

  36. Servidor02 comentou:

    PARABENS AO POLICIAL REFORMADO PELA ATITUDE.NÃO VENHA AGORA PAI, MAE, AMIGOS, PEDIR POR JUSTIÇA, PORQUE UM ADOLECENTE NESTA IDADE SE REALMENTE DIVESSE PAI E MÃE RESPONSAVEIS, O MESMO ESTARIA NA ESCOLA, E ATE MESMO A PROCURA DE EMPREGO.VALE LEMBRAR AOS MAIS VELHOS, DO ASSALTO AO BANCO DO BRASIL……VAGABUNDO SE TRATA E COM AÇO, PORQUE CARINHO E CONVERSA QUEM DEU FOI OS PAIS, AGORA, SE ASSIM NÃO TIVERAM EXITO, SENTA O DEDO!!!! VOLTO A DAR TOTAL APOIO AO POLICIAL.

  37. comentou:

    aê mônica, vc acha que o policial tinha q fica na dele? o policial fez o certo, na dele tinha que ficar vc que já esta na sua à muito tempo apoiando bandido. tenho varios primos bandidos de alta periculozidade, dois deles morreram com 12 tiros na cabeça achei foi bom, vamos lutar pela paz dona mônica? a justiça foi feita kk

  38. Pablo comentou:

    A tia desse vagabundo chegar se ridiculo dizendo que o nobre e corajoso policial tinha que ter atirado nas pernas e o vagabundo podia atirar pra matar. minha senhora seu sobrinho teve o que procurou quando achou que podia ganhar a vida roubando gente honesta,o Wendell trabalha de domingo a domingo naquela famarcia e seu filho e seu sobrinho vem roubar ele, mereceram um pena que só morreu um tinha que ter morto os dois, parabens ao cabo josias, lugar de bandido e na cadeia ou no cemiterio.

  39. Pablo comentou:

    Esse policial deve ser aplaudido de pe se ele entrar em alguns estabelecimento e o nosso capitão nascimento fransciquense.

  40. Pablo comentou:

    O monica então vc disse que o policial devia ter ficado na dele quando ver um trabalhador sendo assaltado por dois vagabundos,ele compriu seu juramento que defender a sociedade contra esse tipo de gente e se vce amiga dele quem anda com porco come farelho.

  41. nós comentou:

    as policicia de barra de sao francisco tem de que desse mesmo o estanho nessa cambada de vagabundo que anda em sao francisco.. fazer uma limpeza nessa cidade.. desse o dedo com presçao, nao ter dó de gastar bala,, mete tirooo… da uma geral.. so assim essa cabada vaza daqui. e nossa cidade fica tranquila.imagina sem tivesse acontecido aluma coisa com as pessoas que estava la trab buscando com diquiniodade o seu dinheiro ganhado com trab e esforço. por que em vez desse vagabundos que andao por ai querendo ganhar dinheiro facil querendo assaltar, traficando etc etc nao faça como nosso que mesmo ganhando um pouco que ganhamos mais é ganhado atraves de nosso suor e dedicaçao ao nosso trab.

  42. luiz roberto viera comentou:

    parabens Sr.ex Policial. se estes bandidos focem garotos de verdade ñ estariam assaltando, vai pedeir justiça no inferno. por que a policia ñ investiga este tio do bandido.

  43. d2 comentou:

    o propio pai mandou ele embora de casa porque nao aguentava mais o maico , eu conheço o pai dele de infancia sempre foi trabalhador nois era-mos engrajate na praça na epoca . hoje o pai dele que se chama denilson mora em minas onde o maico estava junto com ele … se eu fosse a familia tinha vergonha de pedir justiça , e jamais o policial josias ia atirar atoa em uma pessoa , josias é uma pessoa boa e muito correto , por isso eu acredito que se defendeu porque talvez ele que taria sendo enterrado hoje …….

  44. alguem comentou:

    me desculpa minhas senhoras, mas estes três aí não tinha nada de crinça neles não,eles já tinha assaltado a farmácia na sexta feira,como eles acharam fácil resolveram voltar ao crime,só que foram infelizes,eu vi este aí que morreu, na farmácia na sexta.eu estava lá,era os mesmos.

  45. ponderado comentou:

    Fique atento senhor Josias o senhor fez um excelente trabalho mas têm um comentário desses que a pessoa faz uma ameaça direta ao senhor,acho engraçado isso em vez de procurar mudar de vida e tirar isso como lição para melhorar ainda fica ameaçando os outros.Lógico que a família sente mas certo é certo se foi morto alguma coisa fez não espere que sempre irão cometer crimes e sairão impunes,uma hora a casa cai.

  46. ECOPORANGA comentou:

    JUSTIÇA???????????????? O Soldado aposentado JOSIAS já fez!!!
    Se todo mundo fizesse o mesmo, acabaria com esse montão de pivete assaltando e matando as pessoas. Essa lei do Brasil de proteção ao bandido não faz nada mesmo. Parabéns Josias!!!!!! Menos um bandido na cidade. Só fico com pena dos pais e familiares. Com certeza não seria esse o caminho ensinado por eles.

  47. cidade alerta comentou:

    Investiga esse João Batista do vídeo aí… aí tem coisa!!! Ah, a família tá ameaçando o soldado Josias…tá explícita a ameaça!!! Fikem de olho nesse povo aí.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>