Parceiros

Familiares de jovem morto em tentativa de assalto na Vila Landinha pedem justiça

Aumenta TextoDiminui Texto
Imprimir
Compartilhar
Atualizado em 19 de março de 2013
Da redação multimídia

sitebarra - Maicon Pereira da silva - morto em assalto em barra de sao franciscoOs familiares de Maicon Pereira da Silva, 18 anos, estão pedindo justiça. O jovem foi morto na noite desta segunda-feira, 18 de março de 2013, quando, segundo a polícia, tentou assaltar uma farmácia na Vila Landinha, em Barra de São Francisco. Além de Maicon, um primo dele de 16 anos também foi atingido por um tiro e está em observação no hospital Dra. Rita de Cássia, em Barra de São Francisco.

Os familiares disseram que Maicon não era bandido. Segundo o tio de Maicon, João Batista Pereira da Silva, o jovem estava morando em Betim e há aproximadamente três semanas estava em Barra de São Francisco. Segundo João Batista, o garoto nunca teve passagem pela polícia e não entende como tudo aconteceu.

Valquíria da Silva Souza, prima de Maicon, disse que foi falado pela polícia que os jovens estavam armados, mas até o momento não apareceram essas armas. Segundo Valquíria, os garotos não eram bandidos e Maicon não merecia ter morrido dessa maneira.

Veja aqui a matéria completa sobre a tentativa assalto que resultou na morte de Maicon

A mãe do menor que está no hospital, Claudia Pereira da Silva, disse que até agora não conseguiu ver o filho. Segundo ela, a polícia proibiu a entrada até dos familaires no quarto onde o garoto está. De acordo com a mãe, ela foi informada que o menor deve sair do hospital direto para uma unidade prisional para menores, em Vitória.

Segundo a polícia civil, o policial aposentado, até o momento identificado como Josias, foi ouvido pelo delegado e em seguida liberado. Ele deve responder o processo em liberdade.

O terceiro acusado de participar da tentativa do assalto também foi apreendido. Ele também é menor e disse à polícia que não participou do crime, apenas estava na frente da farmácia olhando e quando ouviu o primeiro tiro saiu correndo.

Veja abaixo a entrevista completa com os familiares de Maicon Pereira da Silva.

Clique aqui e compartilhe com seus amigos do Facebook

Veja outras matérias sobre:Destaques, Polícia,