Parceiros

Dia de São Francisco de Assis com procissão e show de Frei Zeca

Aumenta TextoDiminui Texto
Imprimir
Compartilhar
Atualizado em 4 de outubro de 2012
Camila Coelho

Nesse dia 4 de outubro o que é mais importante do que a programação comemorativa ao Dia da Cidade de Barra de São Francisco, marcado por celebrações religiosas, pois é o dia que os católicos dedicam a São Francisco de Assis, o grande cristão que nasceu em Assis e abdicou da riqueza de sua família, no interior da Itália, para dedicar-se aos irmãos mais pobres.

Fez com sua eterna amiga Clara, também catolizada como Santa Clara, uma parceria de frutos profícuos em favor das pessoas humildes. Padroeiro da cidade, São Francisco de Assis vem sendo lembrado desde o dia 25 de setembro, com ampla programação da Igreja Matriz, com programação nas principais comunidades da sede e do interior. Mas o ápice, realmente, será neste dia 4. Nada nesse dia é mais importante do que a devoção dos fieis, por isso a programação começa bem cedo, com a 2ª Corrida Rústica de São Francisco de Assis, às 7 horas.

Do meio da tarde em diante, há intensa programação, com a chegada das comunidades na Vila Landinha, próximo ao Galpão da Cibrazem, saindo em procissão para a Matriz com a imagem de São Francisco de Assis, onde, às 17 horas, haverá missa solene presidida pelo bispo diocesano Dom Zanoni Demettino Castro.

O ápice da participação popular será o show com o Frei Zeca, às 19 horas, na Praça da Matriz. O Frei Zeca é o mais comprometido e carismático religioso-cantor do mundo católico na atualidade. Por onde passa, arrasta multidões. Por isso, nesta quinta-feira, nada será mais importante do que essa programação na Praça da Matriz, onde haverá muitas barracas na “Festa da Cidade”.

Realizado em centenas de localidades pelo Brasil, o Evagelizashow tem por objetivo levar a Palavra de Deus através de canções que tocam a alma e o coração. “Não reivindico para mim a fama ou regalias de artista, estrela ou celebridade. Sou apenas um cantor da paz, um peregrino-missionário-cantor” afirma o Frei em sua página na internet.

A festa de hoje tem um significado especial para o Frei Zeca, que criou, em Lins (SP), um instituto religioso chamado “Fraternidade Missionária dos Cantores da Paz”, destinada a Sacerdotes e Religiosos consagrados que buscam viver a sua opção e adesão a Jesus Cristo, sendo Pastores segundo seu coração, através de uma Vida Comunitária marcada pela Fraternidade e pela simplicidade, na prática dos conselhos Evangélicos de Pobreza, Castidade e Obediência.

Nos seus propósitos está sua oração, justamente a “Oração de São Francisco”. Como no início da Igreja a missionaridade dos primeiros cristãos, aliada à ação do Espírito Santo foi decisiva para que o Cristianismo saísse de suas fronteiras e se fortalecesse no anúncio de Jesus e na construção do Reino de Deus, hoje, às portas do Terceiro Milênio a Igreja conclama os Cristãos para uma nova Evangelização com o Renovado Ardor Missionário.

Como resposta a este pedido da Igreja, nasce a Fraternidade Missionária dos Cantores da Paz, suscitada por Deus para assumir como missão a Evangelização através da pregação e da canção sacra, propondo-se ir ao povo para ajudá-lo a celebrar fé e vida em sua dimensão de alegria.

Clique aqui e compartilhe com seus amigos do Facebook

Veja outras matérias sobre:

Todos os comentários são de responsabilidade do seu autor e não expressa a opinião do SiteBarra e nem do autor do texto. O SiteBarra é democrático, permitindo a todos expressar a sua opinião, mas não aprovaremos comentários que contenham palavras obscenas e/ou ofensas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>