Parceiros

40 vagas para Curso Técnico gratuito em Barra de São Francisco

Aumenta TextoDiminui Texto
Imprimir
Compartilhar
Atualizado em 19 de junho de 2012
Ana Beatriz Marques

Começam nesta sexta-feira (15), a partir das 10 horas, as inscrições do processo seletivo para os cursos técnicos na forma subsequente ao ensino médio. São 4.443 vagas em 26 cursos distribuídos por 33 munícipios, disponíveis para o segundo semestre de 2012.

Em Barra de São Francisco, são 40 vagas para o Curso Técnico em Vendas. Existem também vagas para outros cursos em outros municípios.

Confira aqui o Edital

As inscrições serão realizadas, exclusivamente, pelo site da Sedu – www.educacao.es.gov.br, no ícone “Inscrições Cursos Técnicos”, até às 23 horas e 59 minutos do dia 27 de junho. No ato da inscrição, o candidato deverá optar por apenas uma escola, um curso e um turno. Para efetuar a inscrição será obrigatória a declaração do CPF.

Quem não conseguir fazer a inscrição pela internet, pode procurar as escolas estaduais na cidade, que terá orientação e suporte para completar a inscrição. Em Barra de São Francisco, as Escola indicada é a E.E.E.F.M João XXIII, no bairro Campo Novo.

O processo seletivo é destinado aos candidatos que tenham concluído todo o ensino médio regular, educação profissional integrada ao ensino médio ou Educação de Jovens e Adultos (EJA) na rede pública (estadual, municipal ou federal).

Podem participar também estudantes oriundos de entidades filantrópicas, reconhecidas com tal, ou alunos oriundos da rede privada, desde que comprovem a condição de bolsista integral por razões socioeconômicas.

O processo seletivo será realizado em uma etapa, que consistirá em uma prova objetiva de múltipla escolha de Língua Portuguesa e Matemática, que será aplicada na própria escola ofertante no dia 1º de julho, das 8 às 12 horas.

Um dos esforços do Governo do Estado nos últimos anos tem sido oferecer aos jovens capixabas a oportunidade de se tornarem capacitados para o mercado de trabalho e de alcançarem crescimento pessoal. Por isso, desde 2005 a ação é desenvolvida pela Sedu e já possibilitou a oferta de mais de 53 mil vagas aos capixabas.

Clique aqui e compartilhe com seus amigos do Facebook

Veja outras matérias sobre:Destaques, Geral,

Todos os comentários são de responsabilidade do seu autor e não expressa a opinião do SiteBarra e nem do autor do texto. O SiteBarra é democrático, permitindo a todos expressar a sua opinião, mas não aprovaremos comentários que contenham palavras obscenas e/ou ofensas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>